PUBLICIDADE

Brasileiro é condenado à prisão perpétua por matar ex-mulher

Crime aconteceu em fevereiro, quando Aliny Mendes buscava os filhos na escola; ela foi esfaqueada na frente de uma das crianças

19 jul 2019 - 12h00
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

SURREY - O brasileiro Ricardo Godinho, de 41 anos, foi condenado à prisão perpétua pela Justiça do Reino Unido por ter matado a facadas a ex-companheira, a brasileira Aliny Mendes, de 39, na frente de uma filha deles, em Surrey, na Inglaterra, em fevereiro.

Aliny Mendes, de 39 anos, tinha quatro filhos
Aliny Mendes, de 39 anos, tinha quatro filhos
Foto: Polícia de Surrey

Segundo informações da imprensa britânica, Godinho foi considerado culpado pelo homicídio e pela posse de um artefato cortante. A sentença foi proferida nesta quinta-feira, 18, após duas semanas e meia de julgamento. O brasileiro deve permanecer no mínimo 27 anos na cadeia. Depois desse período, a pena poderá ser revista.

O crime aconteceu no dia 8 de fevereiro, quando acompanhada da filha de 3 anos Aliny descia de um ônibus para buscar as outras crianças na escola. De carro, Godinho seguiu o coletivo e atacou a ex-mulher. Ele fugiu sem prestar socorro.

A polícia iniciou a perseguição ao brasileiro após um colega dele ter ligado para a polícia para denunciar que Godinho havia confessado o assassinato. Ele foi detido uma hora e meia depois. Uma faca encontrada no local do crime foi apontada como causadora dos ferimentos que mataram Aliny.

Ainda de acordo com a imprensa britânica, Godinho e Aliny foram casados, mas se separaram em dezembro. Segundo a polícia, o brasileiro passou a ameaçá-la desde então. Aliny era mãe de quatro filhos, todos eles com menos de 12 anos. As crianças estão sob custódia do governo britânico.

Veja também:

Vermelho Sol Trailer (2) Legendado:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade