Bebê de 10 meses morre após consumir bala de maconha no interior de SP
Os profissionais de saúde tentaram reanimar a menina por duas horas e meia
Uma bebê de 10 meses morreu após ingerir uma bala de maconha na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O caso está sendo tratado como morte suspeita.
Uma bebê de 10 meses morreu na madrugada desta sexta-feira, 19, após ingerir uma bala de maconha, na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A criança chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já estava sem sinais de vida.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo detalhado pelo município, a mãe, de 17 anos, e o pai, de 20, contaram na UPA que a menina estava mastigando algo, e, quando foram retirar, viram que se tratava de uma bala feita com maconha, do tipo "dry", alta em THC, substância encontrada na planta.
A criança também tinha um hematoma na testa, que, segundo os pais, teria sido causado por uma queda da cama, na tarde do dia anterior.
A equipe médica da UPA e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) tentou reanimar a menina, desde a sua entrada na unidade, por volta das 1h30, até as 4h, quando foi constatado o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja investigada a causa da morte.
O casal foi encaminhado à Central de Flagrante, e o caso está sendo tratado como morte suspeita.