Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Até quando deve chover em São Paulo? Veja como fica o tempo em outros Estados

Conforme o CGE, o solo encharcado mantém elevado o potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra nos próximos dias

14 mar 2023 - 08h42
Compartilhar
Exibir comentários

As áreas de instabilidade voltam a ganhar força na tarde desta terça-feira, 14, o que possibilita o retorno das pancadas de chuva - de moderada a forte intensidade - no decorrer da tarde na Grande São Paulo. A capital paulista amanheceu com céu bastante encoberto, mesmo assim as temperaturas devem variar entre 20ºC e 28ºC. Segundo a Climatempo, da Baixada Santista ao litoral sul e no sudoeste do Estado, as pancadas já podem ocorrer desde a manhã desta terça.

Na tarde de segunda-feira, 13, o corpo de uma mulher foi encontrado durante a forte chuva que caiu na cidade de São Paulo. O temporal provocou alagamentos e deixou todas as regiões em alerta e a Prefeitura suspendeu o rodízio de veículos à tarde.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as condições de chuva começam a perder força a partir de quarta-feira, 15, embora a chegada de uma brisa marítima aumente a nebulosidade na capital paulista, o que possibilita a incidência de pancadas de chuvas isoladas, inclusive sobre a Grande São Paulo. Na capital, os termômetros oscilam entre 18ºC e 29ºC, com sol entre nuvens no decorrer do dia.

"O solo encharcado ainda mantém elevado o potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra nos próximos dias", alerta o CGE.

Chuva em SP está mais forte que no passado? Dados mostram mudanças no clima

Registros do Inmet revelam que temporais estão mais frequentes em cidades como São Paulo, Belém e Porto Alegre

  • Corpo de mulher é encontrado durante temporal em São Paulo; capital registrou alagamentos

    Forte chuva voltou a atingir a cidade nesta segunda-feira. Corpo de vítima foi localizado pelos bombeiros nas imediações da Ponte Estaiadinha

  • Estadão
    Compartilhar
    Publicidade

    Conheça nossos produtos

    Seu Terra












    Publicidade