Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Voluntário na guerra da Ucrânia morre em acidente de parapente em SC

Thiago Ohlson era piloto de parapente e costumava realizar voos na cidade de Penha (SC)

18 jan 2026 - 18h59
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Ohlson foi voluntário na guerra da Ucrânia
Thiago Ohlson foi voluntário na guerra da Ucrânia
Foto: Reprodução/Instagram

Thiago Ohlson, que atuou como voluntário na guerra da Ucrânia, morreu no último sábado, 17, após sofrer um acidente de parapente no Mirante da Pedra Vermelha, na cidade de Penha (SC). Ele era piloto e instrutor de voo e, segundo testemunhas, colidiu com uma árvore ao fazer uma manobra.

Oficiais do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foram chamados para atender à ocorrência. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o helicóptero Águia da Polícia Militar também se deslocaram até o local.

Segundo os bombeiros, as testemunhas que viram o acidente se deslocaram até o local e encontraram o corpo de Thiago ainda preso à cadeirinha do parapente. As pessoas que o encontraram primeiro o retiraram do equipamento e o deitaram no chão.

Ao chegar ao local do acidente, os bombeiros já encontraram Thiago sem sinais vitais. O corpo do piloto de parapente apresentava múltiplas fraturas nas pernas, no braço esquerdo e também traumatismo craniano.

Bombeiros encontraram parapente de Thiago preso em árvores
Bombeiros encontraram parapente de Thiago preso em árvores
Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

O helicóptero e o Samu chegaram cerca de cinco minutos depois do chamado. Um médico atestou óbito no local e o corpo ficou sob cuidados da PM.

Thiago Ohlson retornou ao Brasil há cerca de dois meses, após atuar como voluntário no exército ucraniano. Ele era piloto de parapente, piloto acrobata, realizava voos com turistas e também era surfista.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade