Apenas funcionários estavam em restaurante Jamile durante desabamento, diz bombeiros
Uma mulher, que estava presa aos escombros, morreu em parada cardiorrespiratória
Um desabamento no restaurante Jamile, em São Paulo, deixou uma funcionária morta e outros feridos; chef Henrique Fogaça, sócio do local, estava em viagem.
Todas as cerca de 20 pessoas que estavam dentro do restaurante Jamile no momento em que o mezanino desabou, nesta quarta-feira, 8, são funcionárias do estabelecimento. A informação é do capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo. O desabamento ocorreu pouco antes do meio-dia, quando o restaurante, localizado na Rua 13 de Maio, no bairro Bela Vista, ainda não estava aberto para clientes. Uma mulher morreu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Próximo das 15h, o capitão informou que ainda havia uma mulher debaixo dos escombros. Ela estava inconsciente e em estado grave. Minutos depois, a mulher veio a óbito, após ter uma parada cardiorrespiratória, enquanto a equipe ainda tentava resgatá-la.
Ainda segundo o agente militar, todos os outros funcionários que foram resgatados estavam conscientes e com ferimentos que variavam entre leves e graves.
O capitão Maycon Cristo informou também que a perícia ainda será realizada no local. O que se sabe é que a estrutura do mezanino do restaurante desabou, sem indícios de explosão ou vazamento de gás. "O imóvel tem bastante rachadura. É uma massa grande que movimentou. A gente não sabe dizer se essa rachadura é anterior ou posterior", afirmou.
O chef Henrique Fogaça, famoso por sua participação com jurado do Masterchef Brasil, é quem assina o menu do restaurante. Ele não estava no local, por estar em uma viagem de férias pela Europa.