Teto de restaurante em que trabalha Henrique Fogaça desaba; chef está viajando pela Europa
Bombeiros foram acionadas e confirmaram que vítimas foram retiradas dos escombros
O teto do restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, desabou em São Paulo, deixando vítimas; Fogaça está viajando na Europa com sua esposa.
O chef Henrique Fogaça, de 51 anos, está passando uma temporada na Europa, mais especificamente na Espanha, junto com sua esposa, Carine Fogaça. No Brasil, o teto de um restaurante que tem o menu assinado por ele, o Jamile, desabou no início da tarde desta quarta-feira, 8, em São Paulo. Conforme apurado pela reportagem do Terra, há pelo menos três vítimas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em imagens que circulam pela internet, Fogaça aparece em um hotel luxuoso na Ilha de Maiorca, na Espanha. Em alguns dos registros, o jurado do MasterChef (Band) aparece de roupa de banho ao lado da esposa, na praia de Cala S'Almunia, também em Maiorca.
O que aconteceu?
O estabelecimento fica localizado na Rua 13 de Maio, no bairro da Bela Vista. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o incidente teria sido provocado por uma explosão de gás que resultou no colapso do teto da unidade.
Equipes dos Bombeiros foram acionadas e confirmaram que quatro vítimas foram retiradas dos escombros. Até as 13h41, outras duas permaneciam soterradas -- uma delas em estado grave.
Uma das pessoas resgatadas teve contusão nas costas. Outra, apresentou também dificuldade respiratória. Um terceiro ferido está com escoriações. A quarta vítima resgatada está em atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
As autoridades ainda apuram as causas do acidente. O Terra tenta contato com os responsáveis pelo estabelecimento para comentar o desabamento.