Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Adolescente que matou o pai em Santana do Livramento teria tentado atropelar o padrasto em Palmeira das Missões

Jovem de 16 anos confessou homicídio e é investigado por tentativa de assassinato em outra cidade

1 out 2025 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (30) após confessar ter cometido um ato infracional análogo a homicídio contra o próprio pai, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. A vítima foi identificada como Mauro Kiper Miotti, de 56 anos. Segundo a Polícia Civil, o jovem também é suspeito de ter tentado atropelar o padrasto em Palmeira das Missões.

Foto: Canva / Porto Alegre 24 horas

O crime contra o pai ocorreu em 6 de setembro, mas só veio à tona no dia 18, quando uma das filhas de Mauro registrou o desaparecimento. A partir de denúncias anônimas, o adolescente foi localizado. Durante os depoimentos, apresentou versões contraditórias, chegando a afirmar que o pai teria fugido por envolvimento com crimes na região. Pressionado pela falta de provas, admitiu o homicídio e alegou que teria agido para defender a mãe de um suposto estupro.

De acordo com o delegado Adriano Linhares, a vítima foi morta com um disparo de espingarda na nuca. A investigação, no entanto, aponta para uma motivação ligada à herança de uma borracharia localizada na avenida João Goulart, que pertencia ao pai. A arma do crime ainda não foi encontrada.

Após a morte, o adolescente assumiu o comando do negócio e não demonstrou sinais de luto. Pelo contrário, passou a frequentar festas, ostentar nas redes sociais e até se envolveu em um acidente enquanto dirigia o carro da vítima, acompanhado de outra menor de idade.

As apurações revelaram ainda que, após matar o pai, o jovem teria tentado atropelar e matar o padrasto em Palmeira das Missões. O homem chegou a ser atingido de raspão, mas conseguiu escapar sem ferimentos graves.

O caso segue em investigação pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Com informações: Correio do Povo

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade