Bolsonaro permanece internado após 3ª cirurgia para corrigir soluços; veja o boletim médico
Procedimento havia sido confirmado pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mais cedo nesta terça-feira, 30
Jair Bolsonaro foi novamente ao centro cirúrgico para tratar crises de soluços persistentes após recentes procedimentos, informou Michelle Bolsonaro; previsão de alta é para 1º de janeiro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o centro cirúrgico horas após ser submetido a um novo procedimento nesta terça-feira, 30, para tratamento do quadro de soluços. A informação foi confirmada em um boletim emitido pelo hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro segue internado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, a equipe médica informou que Bolsonaro permanece sob cuidados pós-operatórios da herniorrafia inguinal bilateral, realizada no sábado, 27: "Apresentou novos episódios de soluços, sendo submetido a uma complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais".
Ainda de acordo com o hospital, Bolsonaro deverá ser submetido a um procedimento de endoscopia na quarta-feira, 31, para avaliação de refluxo gastroesofágico.
"Segue em fisioterapia respiratória, terapia de CPAP noturno e medidas preventivas para trombose", complementou o hospital (veja a nota, na íntegra, abaixo).
O novo procedimento ao qual o ex-presidente foi submetido foi confirmado pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, através de uma publicação nas redes sociais.
"Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h, que não cessaram até o momento. Diante isso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico. Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico. Seguimos enfrentando dias difíceis e contamos com as orações de todos", escreveu.
Mais cedo nesta terça-feira, o ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro já havia informado, em uma publicação no X, que o pai continuava com o quadro de soluços, apesar do tratamento realizado na última segunda-feira, 29.
Este é o terceiro bloqueio anestésico do nervo frênico ao qual Bolsonaro foi submetido desde que passou por cirurgia recente. O primeiro foi realizado no sábado, 27, após crise intensa de soluço na noite anterior. O procedimento seguinte foi realizado dois dias depois.
O ex-presidente está internado no hospital DF Star, em Brasília. Ele passou por uma cirurgia no dia 25 de dezembro e por outros procedimentos para corrigir o quadro recorrente de soluços que tem.
A previsão, segundo os médicos informaram na tarde de segunda-feira, 29, é que o ex-presidente possa ter alta no dia 1º de janeiro. Assim que isso acontecer, ele retornará à superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena após ser condenado por tentar dar um golpe de Estado no País.
*Com informações de Estadão Conteúdo.