Adolescente de 17 anos é morto a facadas após discussão no centro de Florianópolis
O jovem saiu do colégio acompanhado de amigos quando se envolveu em uma discussão com um homem em situação de rua
Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas por um homem em situação de rua, no Largo da Alfândega, em Florianópolis, na noite da última terça-feira, 7. O jovem foi identificado como Talles Arneiro Alves e cursava o 3º ano do Ensino Médio no Instituto Estadual de Educação.
Segundo o delegado Ênio Mattos, da Polícia Civil de Santa Catarina, a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada por volta das 20h30 com a ocorrência do crime. Os policiais encontraram o adolescente já morto no local.
Talles teria saído do colégio com amigos e permanecido no centro da cidade, quando o suspeito iniciou uma discussão com ele. Os amigos deixaram o local, mas, depois, o homem em situação de rua voltou a encontrar Talles e reiniciou a contestação. Em dado momento, o suspeito atingiu o adolescente com um golpe de faca na região do peito.
O suspeito foi preso ainda na noite de terça-feira. Ele foi localizado pela equipe da DH andando na região da Avenida Hercílio Luz, local onde foi abordado e detido ainda na posse das mesmas vestes e com a faca, suposta arma do crime.
O Instituto Estadual de Educação publicou uma nota de pesar pelo falecimento do estudante. As aulas não foram suspensas, mas a unidade escolar afirmou que está fazendo "um acolhimento para apoio aos alunos".