PUBLICIDADE

Campanha em Brasília distribui abraços e doa livros a escola

Livros serão entregues a escola pública que atende jovens em situação de rua

24 mai 2015 - 19h40
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem passou pela Praça dos Três Poderes, em Brasília, na manhã deste domingo (24), viu um grupo de voluntários de uma organização não governamental distribuindo abraços. Seus integrantes também doaram livros para uma escola pública de Brasília que atende jovens em situação de rua. Os livros foram arrecadados por integrantes da ONG organização voluntária internacional AFS Intercultura Brasil.

"Distribuímos abraços para fazer o dia das pessoas melhor. Nossa missão é contribuir para a paz mundial por meio de interculturalidade e contribuir para uma melhora social”, disse Richardson Reis, presidente do comitê de São Paulo da organização. Com um papel escrito Free Hugs, que significa abraços grátis em português, Richardson foi um dos voluntários que abraçou turistas e moradores de Brasília, na Praça dos Três Poderes.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A organização ainda contabiliza os livros a serem entregues à Escola de Meninos e Meninas do Parque, localizada no Parque da Cidade. O volume da doação vai depender do espaço físico que a escola dispõe para armazenar as publicações.

A presidente do comitê de Brasília da AFS Intercultura Brasil, Júlia Herszenhut, explica por que a escola que atende jovens em situação de rua foi a escolhida. “Essa é uma escola especial que precisa de uma atenção diferenciada por atuar junto a esse público. Acho que tínhamos a obrigação de dar apoio a esses jovens", disse. Os livros são de literatura infanto-juvenil. Segundo Júlia, apenas um autor doou 160 exemplares de uma publicação sobre o Hino Nacional.

Em março, a organização já havia promovido um evento para distribuir abraços em Brasília e divulgar sua atuação na promoção de intercâmbios culturais de jovens.

Doação de cabelo:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade