PUBLICIDADE

Bolsonaro passa a usar sonda nasogástrica durante pós-operatório

11 set 2019 - 12h01
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro foi submetido à introdução de uma sonda nasogástrica para passagem de nutrientes por vias endovenosas durante seu pós-operatório, informou o boletim médico do hospital Vila Nova Star nesta quarta-feira.

Presidente Jair Bolsonaro
28/08/2018
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro 28/08/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Operado no domingo em São Paulo para correção de uma hérnia, Bolsonaro apresentou "lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal", segundo os médicos responsáveis, embora os exames encontrem-se estáveis.

"A reintrodução da alimentação por via oral será avaliada diariamente e ocorrerá no momento oportuno", informou o boletim, acrescentando que o presidente segue realizando fisioterapia motora.

Bolsonaro permanece afebril, sem dor ou disfunções orgânicas. Por ordem médica, as visitas se mantêm restritas.

O presidente, de 64 anos, foi operado no domingo para correção de uma hérnia incisional no abdômen, em um procedimento considerado bem-sucedido pelos médicos, mas que durou mais do que o previsto pelo fato de o intestino ter novamente aderido na parede abdominal.

A cirurgia foi a quarta que Bolsonaro precisou fazer na região abdominal em função de uma facada que levou em setembro de 2018, durante evento da campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade