PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bolsonaro passa bem e segue realizando exames, segundo Wajngarten

Ex-presidente apresenta um quadro de erisipela, uma infecção bacteriana que afeta a pele

7 mai 2024 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou bem a noite e segue realizando exames no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, segundo seu advogado e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Fabio Wajngarten.

Bolsonaro passa bem e segue realizando exames, segundo Wajngarten
Bolsonaro passa bem e segue realizando exames, segundo Wajngarten
Foto: Alan Santos/PR/Agência Brasil / Perfil Brasil

"Boletins médicos sobre a evolução clínica do presidente Jair Bolsonaro serão divulgados diariamente às 11h e às 19h. O presidente passou bem a noite e continua realizando exames", escreveu Wajngarten no X (antigo Twitter).

O ex-presidente havia sido internado em Manaus no último fim de semana. Na segunda-feira (6), ele foi transferido para o hospital na capital paulista.

Bolsonaro está sendo atendido pelo cirurgião Antonio Luiz de Macedo, médico que o acompanha desde que ele foi esfaqueado em 2018, durante a campanha eleit

O que Bolsonaro tem?

O ex-presidente apresenta um quadro de erisipela, uma infecção bacteriana que afeta a pele. Esta condição é causada por uma bactéria que se espalha pelos vasos linfáticos e geralmente afeta os membros inferiores, como pernas e pés, sendo mais comum em idosos e pessoas com diabetes ou obesidade.

A infecção ocorre quando a bactéria Estreptococo entra na pele através de ferimentos, picadas de insetos, úlceras ou frieiras (um tipo de micose) e se espalha pelos vasos linfáticos.

No entanto, outros tipos de bactérias, como Staphylococcus aureus, também podem causar erisipela. De acordo com o Ministério da Saúde, essa condição não é contagiosa.

Essa não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta esse problema. Em novembro de 2022, quando ainda ocupava a presidência, Bolsonaro cancelou compromissos devido à mesma infecção. Na época, o então vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou que a doença impediu o ex-mandatário de vestir calças.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade