O carro dos sonhos: Lando Norris ganha aposta com CEO da McLaren
Após uma temporada acirrada, Lando Norris conquistou seu primeiro título mundial da Fórmula 1. O piloto, que garantiu a coroa no GP de Abu Dhabi, acumulou sete vitórias e 18 pódios nas 24 corridas ao longo do ano. Seu primeiro triunfo aconteceu no GP de Miami de 2024.
Considerado o 'garoto de ouro' da McLaren, a primeira vitória de Norris já havia rendido uma aposta com o CEO da equipe, Zak Brown. O britânico prometeu que faria uma tatuagem em homenagem ao piloto assim que ele vencesse uma corrida. E, a promessa foi cumprida: o 'chefão' eternizou o traçado de Miami com a data da vitória no braço direito.
Primeiro desafio cumprido, a dupla ainda tinha outra aposta correndo ao longo de toda a temporada de 2024 e 2025. Norris e Brown acordaram que, caso ele se tornasse campeão mundial, o CEO daria ao piloto seu carro dos sonhos.
A aposta foi revelada por Lando durante uma entrevista à BBC Radio 1, ainda em 2024. Na ocasião, o atual campeão mundial não revelou qual seria o seu carro dos sonhos, mas deixou claro que não era uma McLaren.
"Nós fizemos outro acordo, mas esse é caso eu vença o campeonato. Eu não posso dizer [qual]. É meu carro dos sonhos. Não posso falar, porque, sabe, é um conflito de interesses, não é uma McLaren", explicou Norris durante a conversa.
Ainda que não tenha confirmado à BBC Radio 1 qual seria o carro acordado com Zak Brown, o piloto já revelou seu "carro dos sonhos" em outras entrevistas. Em outra ocasião de 2024, Norris afirmou que, caso ganhasse o dinheiro do campeonato, escolheria comprar um Pagani Zonda.
"É meu carro dos sonhos, o Pagani Zonda. Mas eu preciso ganhar o campeonato para conseguir pagar. Ainda não [tenho o dinheiro], mas é meu carro dos sonhos", disse Lando Norris, segundo o site The SportRush.
O Pagani Zonda é considerado um 'supercarro' italiano, com motor exclusivo da Mercedes-AMG. Modelos mais básicos e antigos do veículo podem ser encontrados por quatro milhões de reais, enquanto as versões mais exclusivas chegam aos 12 milhões. Na maioria dos casos, a venda é feita em leilões e os valores podem variar de acordo com o modelo. Mas, uma coisa é certa: quanto mais antigo e raro, mais caro.
Ver essa foto no Instagram