PUBLICIDADE

​ Autor de biografia diz que Suzane von Richthofen pode estar grávida, aponta jornal

Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, Suzane está em liberdade desde janeiro de 2023

18 ago 2023 - 20h46
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários
 Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais em 2002
Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais em 2002
Foto: Reprodução Estadão

O jornalista Ullisses Campbell afirma que Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, pode estar grávida de seu primeiro filho. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a informação foi revelada ao escritor do livro Suzane: Assassina e Manipuladora por duas pessoas próximas à jovem de 39 anos.

Campbell diz não ter conhecimentos sobre a paternidade da criança e revela que a gestação estaria sendo mantida sob sigilo por estar na fase inicial. Mediante à notícia, a Matrix Editora pausou as impressões de uma reedição da biografia de Suzane.  

Ao jornal, o escritor revela que o desejo de Suzane de se tornar mãe já era relato relatórios elaborados por psicólogos que a atenderam na prisão. Em 2017, ela teria dito que se tivesse uma menina, daria o nome de Isabela, e se fosse um menino, Benjamin.

Em 2022, ela também apresentou um trabalho acadêmico sobre "os desafios da gestação tardia e a importância das tecnologias reprodutivas".

À Folha, tanto a assistente como a advogada de Suzane disseram desconhecer a informação.

Em liberdade desde janeiro

Suzane von Richthofen foi solta em janeiro deste ano após progressão da pena para o regime aberto. Ela foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão por ter planejado a morte dos pais, o casal Manfred e Marísia Richthofen, mortos pelos irmãos Cravinhos.

Foi presa em regime fechado em 2002. Em 2015, conquistou o regime semiaberto, quando passou a deixar a prisão nas saídas temporárias e para cursar faculdade.

O crime 

Em 31 de outubro de 2002, os pais de Suzane foram mortos com golpes de barra de ferro no quarto onde dormiam, em sua casa na zona sul de São Paulo. A polícia, inicialmente, trabalhou com a hipótese de latrocínio - roubo seguido de morte. Na casa, no entanto, não havia sinais de arrombamento, e os sistemas de vigilância interno e alarmes estavam desligados no momento do crime.

Poucos dias depois do crime, o então namorado de Suzane, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Christian, compraram uma moto pagando parte do valor em dólares, o que levou a polícia a desconfiar da dupla.

Em 8 de novembro de 2002, os irmãos Cravinhos e Suzane foram presos. Os três confessaram ter planejado e cometido o crime. Suzane facilitou a entrada dos irmãos na casa, que executaram o assassinato enquanto o casal Richthofen dormia. Os irmãos disseram que mataram o casal a pedido de Suzane, que na época estudava Direito.

Eles alegaram que os assassinatos foram cometidos porque os pais de Suzane não aceitavam o namoro da filha com Daniel, pelo fato de ele não ser de família rica. Além disso, disseram que pretendiam ficar com a herança da família depois do crime.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade