Atacado encerra atividades em Rio Grande e unidades são vendidas
Algumas vagas de emprego da Asun foram destinadas ao reingresso imediato dos funcionários das unidades Maxxi, com demissões de todo o corpo de empregados atual. Entretanto, as recontratações de uma parcela foram efetivadas na ocasião.
O atacarejo Maxxi localizado em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, encerrou suas atividades na quinta-feira (27) com as prateleiras esvaziadas ao longo do dia. A rede atacadista foi vendida ao Grupo Carrefour em 2019 e passou por uma reestruturação desde então. Seguidas promoções foram oferecidas na unidade em razão do fechamento esperado.
Quatro filiais dos supermercados das bandeiras Maxxi e Nacional tiveram o aval favorável do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a venda ao grupo gaúcho Asun em setembro de 2022. As unidades Maxxi de Santa Maria, Viamão e Gravataí operaram em pleno funcionamento até o fim de outubro do mesmo ano. A mudança de marca ocorreu logo em seguida.
Algumas vagas de emprego da Asun foram destinadas ao reingresso imediato dos funcionários das unidades Maxxi, com demissões de todo o corpo de empregados atual. Entretanto, as recontratações de uma parcela foram efetivadas na ocasião. A rede Asun conta com mais de 20 lojas com as bandeiras Asun em Porto Alegre e na região metropolitana, além de estar presente ao longo de todo o litoral gaúcho.
O quadro de funcionários das quatro novas unidades da rede Asun foi atualizado de forma transparente e com o menor prejuízo possível aos colaboradores. Um novo processo de recrutamento foi aberto, com cerca de 500 postos de trabalho diretos nas unidades. O Asun não forneceu mais detalhes sobre a negociação, citando confidencialidade.