PUBLICIDADE

Arthur Lira manda recado ao Planalto: punição a invasões e pauta de costumes terão prioridade

A mudança de posição do presidente da Câmara é uma reação ao governo depois do bate-boca com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha

17 abr 2024 - 12h01
(atualizado em 18/4/2024 às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mandou 'recado' aos líderes partidários que vai dar prioridade para as pautas da oposição nas próximas semanas. A mudança é uma reação ao governo depois do bate-boca com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, segundo informa o colunista Valdo Cruz do g1.

Arthur Lira (PP
Arthur Lira (PP
Foto: AL), presidente da Câmara dos Deputados - Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados / Perfil Brasil

Uma das pautas se refere ao pacote contra a invasão de terras e também a projetos da área de costumes, além da instalação de cinco CPIs simultaneamente.

Durante reunião com líderes na residência oficial da Câmara, o presidente da Casa deixou claro que, em sua opinião, ele está sendo retaliado pelo Palácio do Planalto, mesmo depois de ter aprovado todas as principais pautas apresentadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em razão disto,  Lira afirmou que ele não vai mais atuar para evitar derrotas para o governo no plenário da Câmara.

Recado de Arthur Lira chega ao Planalto

A derrubada dos vetos de Lula ao fim das saidinhas e às emendas de comissão, no valor de R$ 5,6 bilhões, também está na mira do grupo do presidente da Câmara. Lira tem garantido, por outro lado, que não vai sacrificar a agenda econômica, principalmente a regulamentação da reforma tributária.

O 'recado' do presidente da Casa já se fez ouvir no Palácio do Planalto. Líderes presentes ao encontro com Lira relataram ao ministro Alexandre Padilha o clima da reunião e a disposição dele em liberar as pautas da oposição a partir de agora, criando dificuldades para o Governo Federal.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade