Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após três semanas desaparecida, vencedora de concurso de beleza é localizada em São Paulo

A geóloga Priscila Schmitt foi encontrada depois de permanecer desaparecida por aproximadamente três semanas; veja detalhes

3 set 2025 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

A geóloga Priscila Schmitt, de 40 anos, foi encontrada nesta terça-feira (3) em São Paulo, depois de permanecer desaparecida por aproximadamente três semanas. Natural de Estrela, no Rio Grande do Sul, Priscila havia retornado recentemente ao Brasil após morar por anos na Nova Zelândia. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ela está bem e já comunicou seus familiares sobre o paradeiro.

Reprodução
Reprodução
Foto: Contigo

De acordo com a polícia, Priscila teria ficado abalada porque não conseguiu renovar o visto para regressar à Nova Zelândia, onde residia desde 2017. Ainda conforme a corporação, a gaúcha já retomou contato com a família, que estava mobilizada em buscas e chegou a organizar uma campanha online pedindo informações.

A geóloga desembarcou no Aeroporto de Guarulhos em 31 de julho, informando aos parentes que ficaria alguns dias na capital paulista antes de seguir viagem para a cidade natal, no interior do Rio Grande do Sul. O último contato com a família ocorreu em 8 de agosto, quando relatou a uma de suas irmãs que havia levado o celular roubado em frente ao hotel em que se hospedava, na Avenida Paulista.

O desaparecimento

Após cinco dias sem conseguir falar com ela, os familiares registraram um boletim de ocorrência por desaparecimento na Delegacia de Polícia Civil de Arroio do Meio (RS), em 13 de agosto. O caso foi então encaminhado para a Polícia Civil de São Paulo, que localizou Priscila em menos de 12 horas depois de assumir uma investigação.

Durante o período em que esteve sem contato, alguns relatos chegaram à família que Priscila teria sido vista em um shopping de São Paulo, aparentemente nervosa. O hotel confirmou que uma geóloga realizou check-in e check-out, mas, após sua saída, os parentes não tinham mais informações sobre seus passos.

Além de sua trajetória acadêmica e profissional, formada em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Priscila também já havia conquistado destaque na juventude. Aos 18 anos, foi eleita Garota Verão de Estrela, concurso de beleza tradicional da região. Antes de se mudar para a Nova Zelândia, em 2017, também chegou a residir no Rio de Janeiro.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade