PUBLICIDADE

Ana Zimerman: O despertar de uma estrela

30 jun 2020 - 09h48
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde muito cedo, mais precisamente aos três anos de idade, a atriz e cantora Ana Zimerman já sabia o que queria: estar dentro do tubo mágica da televisão. "Quando a Aninha tinha apenas 3 aninhos ela virou pra mim, apontou para TV e disse: 'Mamãe vou trabalhar ai dentro'. E sempre me falavam que ela era muito falante, aprendia tudo muito rápido, decorava tudo que via", relembra Andrea, que relata que a afirmação contundente da filha veio como uma confirmação de uma voz que ela ouviu quando Ana tinha apenas um mês de vida. "Eu escutei no meu ouvido uma voz dizendo que ela seria do meio artístico. Na hora eu comecei a orar perguntando. 'Como assim Senhor Jesus?!'. Não falei pra ninguem, nem mesmo para meu esposo".

Ana Zimerman
Ana Zimerman
Foto: Ana Zimerman / JayPRO

Aos quatro anos de idade Ana já chamava atenção dos familiares, amigos e professores da escola, pela facilidade em se comunicar e contar historinhas infantis. Foi nessa época que surgiu a oportunidade para fazer o primeiro teste publicitário e que também veio a confirmação de que ela estava no caminho certo."No dia seguinte ao teste eu estava amarrando o tênis dela e ela me disse:

'Mamãe vou começar a trabalhar! Eu sonhei com Jesus, Ele me disse!'. Eu ri e falei: 'Amém filha, mas vamos esperar sair o resultado'. Levei ela para escola e logo tocou o meu celular, dizendo que ela tinha passado", afirma Andrea.

De lá pra cá a atriz caiu nas graças das grandes empresas e também do público e não parou mais, foram inúmeras publicidades, filmes, novela e programa de TV.

Foto: JayPRO

Foto: Divulgação / Ana Zimerman 

O ano de 2011 foi muito produtivo para a jovem atriz. Aos oito anos de idade, Ana conquistou o coração dos telespectadores mirins ao interpretar a doce personagem Marcelina Guerra, na versão brasileira da novela infantil Carrossel, transmitida pelo SBT. Assim como na versão mexicana, a trama foi um fenômeno entre o público infantil, e assim surgiu a oportunidade de mais novamente a atriz mostrar todo o seu talento, mas dessa vez nas telonas dos cinemas, no longa metragem "Carrossel", que igualmente fez um enorme sucesso, lotando as salas de cinema em todo o país. Além desse filme, a atriz também atuou nos longas "É proibido fumar", que tinha no elenco estrelas como Glória Pires e Marisa Orth e em  "Amanhã nunca mais", com o ator Lázaro Ramos e a atriz Fernanda Machado.

Mesmo ainda muito jovem, com o auxílio e incentivo da família e o apoio da emissora, Ana conseguiu conciliar os estudos, as brincadeiras de criança e a responsabilidade de decorar os textos e demonstrar seu talento durante as gravações, tanto que logo depois veio o convite da emissora de Silvio Santos para que ela comandasse o programa infantil "Bom Dia & Cia". "No SBT tudo é muito organizado. Ela estudava na parte da manhã, o carro da emissora a buscava na escola e íamos para o SBT gravar. Lá tinha professor, médica, psicóloga para ajudar as crianças em tudo que precisassem", relembra Andrea.

O gosto pelos estudos e a determinação fez com que, de 2015 à 2016, a atriz e a família se mudassem para Los Angeles, na Califórnia, para que ela pudesse se dedicar a estudar inglês e integrar o "The American Academy Arts".

Ao retornar para o Brasil, a atriz estreou no teatro no musical Ritmos da Broadway, com direção de Fernanda Chamma.

Com o dom nato da comunicação e o inglês fluente, Ana tem entrevistado importantes nomes internacionais, tais como a atriz Brie Larson (Os Vingadores) e o ator e cantor Ansel Elgort (A culpa é das Estrelas) e outros nomes do cenário artístico americano.

O tempo passou e os fãs  e seguidores acompanharam e vibraram com cada passo da trajetória da atriz, que também descobriu se descobriu  na área musical, tendo como inspiração os cantores Taylor Swift e Justin Bieber.

Foto: JayPRO

Foto: Divulgação /  Paulo Monte Serrat

Atualmente a artista é também embaixadora de uma empresa multinacional de cosméticos, e aproveita as suas redes sociais, com mais de 4 milhões de seguidores, para gerar conteúdos de beleza e maquiagem.

Emplacando sucessos com as músicas "Tum Tum", "Listinha" e "Beijos de Amor", em breve Ana estará em um projeto musical com grandes compositores brasileiros. Seu sonho é  conquistar o sucesso também no cenário musical. "Quero fazer turnês e ver milhares de pessoas cantando as minhas letras. Poder representar meu país no mundo todo e ser uma inspiração para que as pessoas jamais  desistam dos seus sonhos e verem que com muita fé e dedicação nós podemos conquistar tudo que queremos. A amo o que faço, não me vejo em outro lugar!", relata a jovem que acaba de completar 18 anos.

JayPRO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa JayPRO e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade