Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Na era Trump, Victoria's Secret abandona meta de 'Diversidade e Inclusão' por 'foco em Pertencimento'

As alterações ocorrem em meio às falas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo fim das políticas de diversidade

6 mar 2025 - 11h29
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Robert Way/GettyImages

A Victoria's Secret está abandonando as suas metas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), além de suspender as políticas de promoção voltadas para trabalhadores negros. Em seu site, uma aba voltada às metas DEI foi alterada para um texto que fala sobre o "foco em Pertencimento e Inclusão".

As alterações ocorrem em meio às falas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo fim das políticas de diversidade. Em seu primeiro discurso no Congresso americano, ocorrido na noite de terça-feira, 4, o Republicano disse ter encerrado "a tirania das chamadas políticas de diversidade, equidade e inclusão em todo o governo federal, bem como no setor privado e em nossas forças armadas".

Ainda no primeiro dia de seu mandato, Trump assinou uma ordem executiva que visa acabar com as políticas de DEI, considerando que as mesmas constituam discriminação ilegal. Target, Meta e Walmart são algumas das outras empresas que já extinguiram as medidas do tipo de suas políticas internas.

Donald Trump diz que tornará como política oficial dos EUA a existência de apenas dois gêneros:

Segundo a agência de notícias Bloomberg, um representante da Victoria's Secret disse, por meio de um comunicado, que a empresa continuará a ter "os melhores talentos com perspectivas diversas" e, ao mesmo tempo, "estará em total conformidade com a lei".

Em um memorando aos funcionários, a diretora-executiva Hillary Super afirmou que garantirá que a equipe global da empresa inclua uma ampla gama de origens, experiências e perspectivas.

A agência reforça que a Victoria's Secret vinha investindo na política de diversidade e inclusão após enfrentar acusações de má conduta sexual, com relatos de assédio contra modelos e executivas mulheres. Em 2021, a empresa chegou a se comprometer na Justiça a investir US$ 45 milhões em iniciativas de DEI por pelo menos cinco anos, assim como a empresa Bath & Body Works, do mesmo grupo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade