Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mascote do Inter é indiciado por importunação sexual; veja vídeo analisado pela Polícia Civil

Delegacia de Porto Alegre conclui que funcionário cometeu crime contra duas mulheres e vai encaminhar caso ao Ministério Público

14 mar 2024 - 16h13
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou por importunação sexual o homem que interpretava o Saci, mascote do Internacional, em jogos do time colorado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, dia 14. O suspeito, que tem 30 anos e não teve o nome divulgado, foi acusado de cometer o crime contra duas mulheres durante o clássico com o Grêmio, no dia 25 de fevereiro.

O inquérito foi realizado pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre. Imagens das câmeras de monitoramento foram analisadas, e foi colhido o depoimento de vítimas, testemunhas e, por fim, do próprio investigado, que não possui antecedentes criminais. Durante as investigações, a Justiça deferiu medida protetiva de urgência a favor de uma das vítimas. O Estadão buscou contato com a defesa, mas não obteve retorno. Em caso de manifestação, a matéria será atualizada.

Homem que interpretava Saci do Internacional é indiciado por importunação sexual
Homem que interpretava Saci do Internacional é indiciado por importunação sexual
Foto: Reprodução/@sacidointer

“Com base nos elementos informativos colhidos durante o trâmite do procedimento, constatou-se que o suspeito cometeu o crime de importunação sexual contra as duas vítimas no dia em que ocorreu a partida de futebol já citada, crimes pelos quais foi indiciado”, diz a nota da Polícia Civil. Agora, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se vai denunciar o homem à Justiça. De acordo com o Código Penal, a pena para o crime de importunação sexual varia de um a cinco anos de prisão.

O caso veio à tona após a jornalista Gisele Kümpel, que atua no Canal Monumental, dedicado à cobertura do noticiário gremista, denunciar o assédio e registrar boletim de ocorrência. o mascote colorado a abraçou e tentou beijá-la, logo depois do terceiro gol do Inter, marcado no fim do segundo tempo. A repórter contou que o mascote levantou levemente a máscara e se aproximou do seu rosto. Ela detalhou que teve a cabeça empurrada, ouviu o estalo do beijo e sentiu o suor de quem estava na fantasia do mascote.

Câmera de videomonitoramento captura momento de importunação sexual do Saci contra jornalista
Câmera de videomonitoramento captura momento de importunação sexual do Saci contra jornalista
Foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Após a partida, Gisele deixou de cobrir a coletiva do técnico Renato Gaúcho e foi para o posto da Polícia Civil no estádio, onde registrou o B.O. Ela relatou que o mascote ficou próximo dela durante todo o segundo tempo, atrás de um dos gols, além de tentar ler o que estava no seu celular. A jornalista relatou a história em sua conta no X (antigo Twitter) e recebeu apoio de seguidores e colegas de profissão.

Em nota, o Internacional informou que o funcionário foi afastado. No jogo seguinte, contra o São Luiz, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, uma mulher foi a responsável por interpretar o Saci.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade