PUBLICIDADE

Levantamento aponta que 2 mil pessoas com deficiência foram acolhidas em abrigos no RS

Censo dos Abrigos Emergenciais analisou dados de 713 abrigos

20 mai 2024 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mais de 2 mil pessoas com deficiência foram acolhidas em abrigos no Rio Grande do Sul devido às chuvas. Segundo a Defesa Civil do estado, até então, 581.633 pessoas estão desalojadas.
Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef) transformou seu local de atendimento em um espaço para acolher famílias resgatadas
Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef) transformou seu local de atendimento em um espaço para acolher famílias resgatadas
Foto: Reprodução: Instagram/ong.acadef

De acordo com o Censo dos Abrigos Emergenciais no Rio Grande do Sul, 2.065 pessoas com deficiência foram recebidas em abrigos no estado após as chuvas. Até então, o levantamento já contabilizou 713 abrigos.

Segundo informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 463 municípios foram impactados pelas chuvas, resultando em 76.188 pessoas abrigadas. Além disso, o boletim divulgado nesta segunda-feira, 20, apontou que 581.633 pessoas estão desalojadas e 82.666 foram resgatadas.

As pessoas podem recorrer a diversos abrigos, como a Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), que transformou seu local de atendimento em um espaço para acolher famílias. A Acadef está recebendo doações de alimentos e roupas para atender os 100 desabrigados alojados em seu espaço. 

De acordo com o levantamento do Censo dos Abrigos Emergenciais, entre os abrigados, há 14.281 crianças e adolescentes, e 3.576 crianças de até cinco anos de idade. Adicionalmente, dentro dos 64.852 acolhidos identificados pelo estudo, 7.837 são pessoas idosas.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade