PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Governador Eduardo Leite abre sindicância para investigar conduta da BM em prisão de homem negro

A vítima de tentativa de homicídio, desferida por um homem branco

17 fev 2024 - 22h52
(atualizado em 19/2/2024 às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários
 Nas imagens, um homem negro relata aos policiais da Brigada Militar a tentativa de homicídio por parte de um homem branco
Nas imagens, um homem negro relata aos policiais da Brigada Militar a tentativa de homicídio por parte de um homem branco
Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a abertura de uma sindicância para investigar a abordagem feita pela Brigada Militar a um homem negro que teria sido vítima de tentativa de homicídio, após facada desferida por um homem branco. A informação foi compartilhada pelo governador em suas redes sociais.

7 tipos de racismo para não reproduzir 7 tipos de racismo para não reproduzir

Eduardo Leite afirmou ainda, em sua conta no antigo Twitter (X), sua confiança na Brigada Militar e assegurou que a investigação será rápida e minuciosa, em respeito aos profissionais dedicados que a integram.

A ação policial, que ocorreu na manhã deste sábado, foi registrada em vídeo por testemunhas oculares da tentativa de homicídio. Nas imagens, um homem negro relata aos policiais da Brigada Militar a tentativa de homicídio por parte de um homem branco, alegando que este tentou golpeá-lo com uma faca no pescoço.

Entretanto, o vídeo mostra que a totalidade da intervenção policial foi direcionada ao homem negro, que foi pressionado contra a parede por quatro policiais, algemado e levado para uma viatura, apesar dos apelos das testemunhas que tentavam alertar os policiais de que o homem negro era a vítima.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade