PUBLICIDADE

Vídeo: Homem negro detido injustamente após levar facada de um homem branco

Governador Eduardo Leite determina investigação urgente após tentativa de homicídio mal registrada pela Polícia. Veja o vídeo:

17 fev 2024 - 18h13
(atualizado em 19/2/2024 às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários
O Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou via redes sociais a abertura de uma investigação urgente para esclarecer as circunstâncias do incidente
O Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou via redes sociais a abertura de uma investigação urgente para esclarecer as circunstâncias do incidente
Foto: Reprodução/Rede Social / Porto Alegre 24 horas

Um incidente de violência em Porto Alegre envolvendo um homem negro detido injustamente ganhou repercussão nas redes sociais. O caso, inicialmente registrado como uma simples briga, ganhou destaque após a divulgação de vídeos que mostram a abordagem policial e a agressão sofrida pela vítima.

7 tipos de racismo para não reproduzir 7 tipos de racismo para não reproduzir

A população reagiu rapidamente, protestando contra a violência policial e clamando por justiça. Nas imagens gravadas é possível um homem branco sem camisa com uma faca na mão; e outro homem negro tentando se defender com uma pedra. Posteriormente nas imagens o homem negro mostra o pescoço cortado.

Em outro momento do vídeo policias abordam o homem ferido com uma facada no pescoço tentando de todas as formas conte-lo mesmo ele insistindo ser a vítima e muitos outras pessoas ao redor informando ele ser a vítima. O homem mesmo ferido é conduzido por diversos policias para a parte de trás da viatura enquanto o homem branco acusado e flagrado com uma faca entrava e saia de seu apartamento sendo poucas vezes acompanhado por duas policias femininas.

O Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou via redes sociais a abertura de uma investigação urgente para esclarecer as circunstâncias do incidente. Após a mobilização da população e a presença de um advogado, tanto a vítima quanto o agressor foram liberados. No entanto, a polícia ainda não revisou a classificação do caso, que permanece como uma simples briga.

Diante da pressão pública, a Brigada Militar confirmou que está conduzindo uma sindicância para apurar os fatos.

Assim que divulgado atualizaremos sobre maiores esclarecimentos desta ocorrência.

O Porto Alegre 24 Horas está sempre disponível da sociedade Gaúcha.

Veja os vídeos:

Nota oficial da Brigada Militar:

"Nota:

Referente à ocorrência atendida pelo 9º Batalhão de Polícia (9º BPM) na manhã deste sábado no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, a BM informa que os dois homens envolvidos em uma ocorrência de vias de fato foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O Comando de Policiamento da Capital da Brigada Militar está abrindo neste sábado (17/2) sindicância para apurar as circunstâncias da abordagem."

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade