PUBLICIDADE

Deputada protocola projeto de lei a favor de cotas para trans em universidades

Autora do projeto acrescentou que esse é mais um passo importante para garantir a cidadania da população LGBTQIA+

15 fev 2023 - 17h35
(atualizado em 28/3/2023 às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Dani é a primeira trans a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Dani é a primeira trans a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução: Redes Sociais

A deputada estadual Dani Balbi, do Partido Comunista do Brasil, acaba de protocolar um projeto de lei a favor de cotas para pessoas trans em universidades do Rio de Janeiro. Dani contou a novidade através de um vídeo publicado em seu perfil do Instagram. 

"É com muita emoção e com senso de responsabilidade que, hoje, apresentamos o projeto de lei que institui a reserva de vagas de pessoas trans e travestis nas universidades estaduais do Rio de Janeiro", disse a deputada.

Dani foi a primeira trans a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e comentou ainda sobre o quanto se sente feliz e lisonjeada do anúncio ter circulado nas redes sociais. "Isso é a prova da necessidade de projetos como esse", completou.

A deputada ainda acrescentou que o projeto de lei é mais um passo importante para garantir a cidadania da população LGBTQIA+, "especialmente das pessoas trans e travestis, que sofrem demais com desemprego que ocasionam vulnerabilidades e violações de direitos humanos".

Dani ainda fez um pedido especial para a comunidade e aliados, para que eles ocupem os plenários e mobilizem muito para que o projeto tramite na Alerj e se torne a realidade. 

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade