Roubaram a BMW R 1250 GS deste homem e ele a recuperou junto com outras 25 motos; salvação foi um rastreador GPS
Uma BMW R1250 GS roubada no Reino Unido desferiu um dos golpes mais contundentes contra o roubo organizado de motocicletas no país. Graças a um GPS discreto, simples (e até relativamente barato), mas implacável, a polícia encontrou um contêiner prestes a zarpar com 25 motocicletas roubadas dentro.
A moral da história é clara: um GPS escondido na sua motocicleta pode salvá-lo de uma situação que você nem imagina. Porque perder uma moto roubada de 20 mil euros é um verdadeiro suplício.
O preço desses dispositivos costuma variar entre 100 e 200 euros.
A história começa como tantas outras: uma moto desaparece da rua. Mas, desta vez, ela tinha instalado um dos sistemas de rastreamento por radiofrequência da BikeTrac. O sinal guiou os agentes de Londres até um parque industrial em Essex e, de lá, até as docas de Tilbury, um dos principais pontos de saída marítima do país.
E assim, é como se um dispositivo de cerca de 200 euros (não importa a marca, não é propaganda) pudesse salvá-lo de um grande problema.
É verdade que a localização não era fácil. O contêiner estava em movimento. E acessá-lo em uma área de segurança máxima como Tilbury exigia provas irrefutáveis. Os sinais de radiofrequência, impossíveis de bloquear, fizeram o resto.
O que a polícia encontrou ao abrir a caixa superou todas as expectativas: "Quando abrimos a porta do contêiner, a primeira coisa que vimos foram motocicletas por toda parte e vários carros", diz Bill Taylor, porta-voz da BikeTrac. "Mas assim que ...
Matérias relacionadas