O que esperar do novo Honda WR-V 2026, que chega em novembro
Produzido em Itirapina (SP), o novo WR-V terá motor 1.5 flex, câmbio CVT e preços devem ficar entre R$ 120 mil e R$ 150 mil
O novo Honda WR-V 2026 já tem data marcada para estrear no Brasil. Conforme apurado pelo Mundo do Automóvel para PCD, o lançamento oficial acontecerá em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Diferente da antiga geração baseada no Fit, o novo WR-V será um projeto completamente inédito. Ele chega mais alto, com postura de SUV e proporções equilibradas. A Honda posicionará o modelo como SUV de entrada, abaixo do HR-V, para disputar espaço com Fiat Pulse, Volkswagen Tera, Renault Kardian e o futuro Toyota Yaris Cross, este último, ainda sem data definida por conta do vendaval que devastou a fábrica de motores da marca.
Pelo menos por ora, o modelo será equipado com o motor 1.5 flex aspirado de 126 cv e câmbio automático CVT, o mesmo conjunto utilizado no Honda City e nas versões mais acessíveis do HR-V. Apesar da expectativa, não haverá versão híbrida neste primeiro momento. A marca deve reservar o sistema híbrido flex para uma etapa posterior.
O novo WR-V será fabricado em Itirapina (SP), na mesma planta onde são produzidos o City e o HR-V. Caso a procura seja alta, a Honda já estuda aumentar o ritmo de produção e até ampliar o quadro de funcionários. Essa medida faz parte do plano de investimento de R$ 4,2 bilhões até 2030.
Nas dimensões, o SUV compacto se destaca: são 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas de 458 litros oferece espaço acima da média e supera modelos concorrentes da mesma faixa de preço, como Pulse e Kardian.
Por dentro, o WR-V 2026 trará painel digital, central multimídia e comandos herdados do City e HR-V. Entretanto, o painel central possui desenho exclusivo, com botões físicos para o ar-condicionado e um console mais elevado.
Na lista de equipamentos, mesmo a versão de entrada, o modelo já deve incluir ar-condicionado digital, direção elétrica, freios ABS com EBD, seis airbags, além de controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático, faróis de LED, sensor de pressão dos pneus, rodas de liga leve e central multimídia com conectividade completa.
Já a versão mais cara, deve adicionar o pacote Honda Sensing, com piloto automático adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência (CMBS), assistente de permanência em faixa (LKAS) e mitigação de evasão de pista (RDM), além de farol alto automático.
O Honda WR-V 2026 será peça-chave na estratégia da marca para aumentar sua participação no competitivo mercado de SUVs compactos. Continue acompanhando o Mundo do Automóvel para PCD para receber mais novidades como esta.