PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Missão da Volvo com EX30 é gigante: dobrar de tamanho

SUV compacto elétrico, mostrado desde o final do ano passado, foi lançado com preço inicial de R$ 229.950

24 mai 2024 - 17h20
(atualizado em 28/5/2024 às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Volvo sonha alto com o lançamento do SUV EX30 no Brasil, feito esta semana: dobrar de tamanho. E sua maior arma para isso é o modelo lançado oficialmente esta semana, por iniciais R$ 229.950.

Em 2023, a Volvo registrou 8.185 unidades - crescimento de 55,3% em comparação com 2022, quando teve 5.270 licenciamentos. A meta, agora, é chegar perto das 16 mil unidades até o final de 2024.

O EX30 é um coringa. Por ser 100% elétrico, ele vai brigar na faixa onde hoje estão concentrados modelos menores que ele, como Chevrolet Bolt, Nissan Leaf, Renault Megane E-Tech e Zoe e demais EVs.

Volvo EX30 Ultra é a versão mais procurada do SUV, ainda que a mais cara
Volvo EX30 Ultra é a versão mais procurada do SUV, ainda que a mais cara
Foto: Wolf / Guia do Carro

No entanto, o preço da versão inicial de R$ 230 mil também o coloca na briga contra carros à combustão e híbridos - com o status de chamar a atenção por simplesmente ser um Volvo.

Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, está otimista. "O EX30 vai colcoar a Volvo em um novo patamar de negócio, no Brasil e no mundo", celebra.

O Volvo EX30 já está à venda nas atuais 47 lojas da empresa espalhadas pelo Brasil. Quem fechou a compra no período da pré-venda, feita no início do ano, já vai começar a receber o veículo.

A Volvo quer conquistar novos clientes e de fato ampliar seu público. E o plano deve dar certo. Curiosamente, a versão mais procurada durante a pré-venda foi a Ultra, a mais cara, de R$ 293.950. E a maioria desses novos clientes, de acordo com a empresa, são novos - e que, portanto, nunca foram donos de um Volvo.

Para acompanhar o crescimento de vendas, vale dizer que a marca também almeja ampliar sua rede de lojas autorizadas. A empresa quer chegar a 53 concessionárias até o final do ano e planeja aumentar ainda mais o número em 2025.

André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade