Missão da Volvo com EX30 é gigante: dobrar de tamanho
SUV compacto elétrico, mostrado desde o final do ano passado, foi lançado com preço inicial de R$ 229.950
A Volvo sonha alto com o lançamento do SUV EX30 no Brasil, feito esta semana: dobrar de tamanho. E sua maior arma para isso é o modelo lançado oficialmente esta semana, por iniciais R$ 229.950.
Em 2023, a Volvo registrou 8.185 unidades - crescimento de 55,3% em comparação com 2022, quando teve 5.270 licenciamentos. A meta, agora, é chegar perto das 16 mil unidades até o final de 2024.
O EX30 é um coringa. Por ser 100% elétrico, ele vai brigar na faixa onde hoje estão concentrados modelos menores que ele, como Chevrolet Bolt, Nissan Leaf, Renault Megane E-Tech e Zoe e demais EVs.
No entanto, o preço da versão inicial de R$ 230 mil também o coloca na briga contra carros à combustão e híbridos - com o status de chamar a atenção por simplesmente ser um Volvo.
Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, está otimista. "O EX30 vai colcoar a Volvo em um novo patamar de negócio, no Brasil e no mundo", celebra.
O Volvo EX30 já está à venda nas atuais 47 lojas da empresa espalhadas pelo Brasil. Quem fechou a compra no período da pré-venda, feita no início do ano, já vai começar a receber o veículo.
A Volvo quer conquistar novos clientes e de fato ampliar seu público. E o plano deve dar certo. Curiosamente, a versão mais procurada durante a pré-venda foi a Ultra, a mais cara, de R$ 293.950. E a maioria desses novos clientes, de acordo com a empresa, são novos - e que, portanto, nunca foram donos de um Volvo.
Para acompanhar o crescimento de vendas, vale dizer que a marca também almeja ampliar sua rede de lojas autorizadas. A empresa quer chegar a 53 concessionárias até o final do ano e planeja aumentar ainda mais o número em 2025.