"Minha moto é mais velha". Marc Márquez não para de dizer que sua Ducati é como a de seu irmão, mas Álex Márquez não concorda
Os irmãos Márquez continuam sendo os protagonistas da MotoGP em 2025. Em Mugello, o resultado foi de mais duas vitórias para Marc Márquez, enquanto Álex Márquez terminou em segundo lugar em ambas as corridas. A esta altura, é evidente que eles são os dois únicos candidatos reais a vencer o título.
Embora a relação entre eles pareça excelente, surgiu uma pequena divergência. Marc Márquez tem insistido em várias corridas que sua moto é igual à de seu irmão, possivelmente como uma provocação mais a Pecco Bagnaia do que a Álex Márquez. Mas o '73' não concorda com essas afirmações após a corrida de Mugello.
"As oficiais sempre têm algo mais"
"Eu pergunto na garagem e me dizem que estou com a mesma moto do meu irmão". Esse é o mantra que Marc Márquez tem repetido há várias semanas. Uma frase em resposta aos problemas que Bagnaia está tendo com a moto nova. Márquez nega diretamente a existência de tal moto nova, insinuando que ele corre com a GP24.
Um argumento que parece mais um discurso forçado do que uma realidade, basicamente porque, além de haver provas a olho nu, há meses de declarações em que os membros da Ducati, incluindo o próprio Márquez, chegaram a explicar em detalhes quais eram as diferenças entre as duas motos.
Na corrida de Mugello, ficou claro novamente que há uma diferença entre as motos, e Álex Márquez não se conteve ao comentar: "Sabíamos que estar aqui na frente das motos vermelhas seria difícil. Elas sempre têm um pouquinho mais e aqui eles apertaram", ...
Matérias relacionadas
Nem China, nem Romênia: este é o país mais barato do mundo para fabricar carros