Esses três carros não parecem grande coisa, mas seus motores são completamente malucos!
É um fenômeno em extinção. Até o final dos anos 2000, engenheiros em escritórios de design, tomados por um lampejo de loucura ou genialidade, às vezes embarcavam em projetos completamente insanos. Do pequeno roadster inglês equipado com um V8, ao grande SUV com motor V12 a diesel, passando por um carro de passeio com o coração da Ferrari, vamos relembrar três modelos que marcaram sua era com motores tão insanos quanto inapropriados.
Houve um tempo, não muito distante, em que os fabricantes estavam sujeitos a muito menos restrições em termos de emissões poluentes e metas de consumo de combustível. Um período abençoado para os entusiastas de carros. O downsizing só chegou de fato na década de 2010. Assim, até então, os engenheiros podiam se divertir e enxertar motores "grandes" em carros que, de outra forma, seriam comuns. Uma retrospectiva de três carros incomuns que deixaram sua marca em sua época.
MGB V8, o pequeno roadster com um grande coração
O MGB é o arquétipo do pequeno roadster inglês. Com seu rosto bonito, seu tamanho pequeno e seus quatro cilindros, o pequeno conversível foi muito popular desde seu lançamento em 1962. Mais de 500.000 foram vendidos até 1980. É também o segundo roadster mais vendido da história, depois do Mazda MX-5 . Aproveitando o sucesso do modelo, uma versão cupê, o GT, foi lançada, depois uma versão de seis cilindros. Enquanto o motor padrão desenvolvia pouco mais de 90 cv, o novo bloco oferece 140! Tudo isso, sem muitas melhorias no chassi, ...
Matérias relacionadas
Piloto da F1 encomenda moto sob medida e o resultado é o custom mais estranho do dia
Honda Fireblade, a moto que nasceu de um erro de tradução: seu criador nem sequer foi pra faculdade