Volvo V90 vai sair de linha; avanço dos SUVs 'mata' mais uma perua
Station wagon terá carreira encerrada já nas próximas semanas sem deixar sucessor direto; agora, portfólio da Volvo contará apenas com o V60 no segmento
Esse tipo de fato vem sendo noticiado com frequência. Mais uma perua será descontinuada. Desta vez, a vítima é o Volvo V90, que tem caído no ostracismo com o advento dos SUVs. Suas vendas sequer chegam perto dos números registrados pelo XC60 (o modelo mais vendido da marca sueca no mundo) e, por isso, a única saída é a aposentadoria.
De acordo com relato da Volvo à Autocar, o V90 - que nunca foi vendido no mercado brasileiro - terá suas últimas unidades fabricadas nas próximas semanas e as vendas duram apenas até que se encerrem os estoques.
No entanto, à quem possa interessar, o CEO da Volvo, Håkan Samuelsson, ainda não se pronunciou sobre o abandono definitivo do segmento de peruas por parte da marca sueca. É tanto que o V60 - outra perua, com tamanho menor - continuará em linha por tempo indeterminado. O modelo, no entanto, já saiu de linha no Brasil e é disponível apenas no mercado externo.
Em países como o Reino Unido, por exemplo, as peruas ainda não desapareceram, cabe pontuar. A própria Volvo tentou tirar V60 e V90 do catálogo local, em 2023, mas precisou voltar atrás um ano depois, por conta da demanda do público consumidor.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!