Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volvo "faz a hora, não espera acontecer" e cresce 72% no Brasil

Volvo cria rede de carregamento, cresce 72% só com carros elétricos e híbridos plug-in, bate recordes de venda e lidera segmentos premium

3 jul 2023 - 16h52
(atualizado em 3/8/2023 às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Volvo bate recorde com carros plugáveis: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer" (Vandré)
Volvo bate recorde com carros plugáveis: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer" (Vandré)
Foto: Volvo / Guia do Carro

A falta de estrutura para carregamento de carros elétricos é um problema que assusta muitas empresas no Brasil. A Volvo, ao contrário, decidiu investir ela mesma na infraestrutura para carregamento de carros elétricos e híbridos plug-in e agora comemora recordes de venda.

Segundo um boletim econômico da Volvo Car Brasil, o primeiro semestre de 2023 trouxe para a empresa um novo recorde de vendas e um crescimento de 72%, comparado aos primeiros seis meses do ano passado.

De janeiro a junho a Volvo emplacou 4.300 novos carros elétricos e híbridos plug-in. A empresa fez esta aposta em 2021 e agora detém 29% de participação total nesses dois segmentos (BEV e PHEV). Os híbridos XC60 e XC90, possuem juntos 27,6% de participação total no segmento de carros plug-in. O XC60 é o carro híbrido plug-in mais vendido do segmento Premium, com 35% do mercado.

Entre os carros totalmente elétricos, o Volvo XC40 levanta a marca e mantém a liderança desde seu lançamento, com 42% de participação no segmento premium. O Volvo C40, segundo elétrico premium mais vendido, tem 13% de mercado. Os dois carros dão 56% do bolo dos BEVs à Volvo.

Com sucesso comprovado pelos consumidores e pelos números, a Volvo serve de inspiração para outras marcas que têm produtos elétricos ou híbridos plug-in no Hemisfério Norte, mas que não eletrificam seu portfólio por receio da falta de estrutura para carregamento no Brasil.

A maioria das marcas prefere esperar que o governo ou outras empresas melhorem a infraestrutrura. A Volvo, não. Ela criou sua própria rede de carregamento. Como disse Geraldo Vandré em sua famosa canção, “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

“A Volvo é uma marca de visão progressista, estivemos à frente de grandes transformações da indústria, mas sem deixar de lado o olhar para questões sociais e humanas”, disse Luis Rezende, principal executivo da Volvo Car América Latina.

Volvo C40, o SUV elétrico que abandona o couro:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade