Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen revela teaser do sucessor inédito do Tiguan Allspace

Com lançamento para o dia 9 de outubro, novo Volkswagen Tayron será um modelo global baseado no Tiguan europeu e pode ser feito no Brasil

19 set 2024 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários
Teaser do novo Volkswagen Tayron
Teaser do novo Volkswagen Tayron
Foto: VW/Divulgação

A linha de SUVs da Volkswagen terá novidades em breve. A montadora alemã divulgou mais um teaser do novo Tayron, que vai substituir o Tiguan Allspace de forma global. Baseado na terceira geração do Tiguan europeu, o novo Volkswagen Tayron será revelado oficialmente no dia 9 de outubro, e tem grandes chances de ser produzido no Brasil nos próximos anos.

Pouco conhecido no Brasil, o Volkswagen Tayron é um SUV baseado no Tiguan – mas com design bem diferente – que é vendido na China pela joint-venture FAW-VW. A segunda geração do Tayron será um carro global, e será a variante mais espaçosa do novo Tiguan. O modelo deve contar com versões de 5 ou 7 lugares.

Apesar do teaser não revelar muitos detalhes, é possível ver que a traseira se parece muito com a da terceira geração do Tiguan. A exceção fica para o arranjo interno das lanternas e alguns detalhes no para-choque traseiro. Em questão de porte, o novo Tayron deve ter as mesmas medidas do Tayron L comercializado pela Volkswagen na China.

Por fora, o Tayron chinês é praticamente idêntico ao Tiguan europeu. A principal diferença se dá pelo entre-eixos 11 cm mais comprido (2,68 m x 2,79 m). Também há leves diferenças no para-choque e nos faróis, além de novas opções de rodas. O interior segue o padrão da versão europeia, que traz painel digital de 10,3" e multimídia de 15,6". 

Volkswagen Tayron L chinês
Volkswagen Tayron L chinês
Foto: MIIT/China

O novo VW Tayron deve trazer o mesmo layout e padrão de acabamento interno, com o adicional de até 7 lugares. Sob o capô, a versão europeia deve contar com versões a gasolina e turbodiesel, além de uma opção 1.5 híbrida plug-in. O novo SUV também deve contar com tração dianteira ou integral, enquanto o câmbio será o automatizado de dupla embreagem DSG. 

A plataforma será a MQB Evo. Além disso, o novo Volkswagen Tayron também deve ganhar uma inédita versão com carroceria em estilo SUV cupê. O modelo será produzido em Wolfsburg (Alemanha), de onde irá para toda a Europa. 

Novo Volkswagen Tiguan L Pro chinês
Novo Volkswagen Tiguan L Pro chinês
Foto: VW/Divulgação

Outro lugar já confirmado é Puebla (México), que deve abastecer o mercado dos EUA já a partir do fim deste ano, possivelmente mantendo o nome Tiguan. A terceira geração do Volkswagen Tiguan/Tayron pode chegar ao Brasil a partir de 2025 ou 2026. Inicialmente, o modelo deve chegar importado do México, como o modelo atual. 

Futuramente, existe a possibilidade dele ser produzido no Brasil, uma vez que a montadora alemã fará a nova plataforma MQB Hybrid e o motor 1.5 TSI híbrido no país. Na Europa, esse mesmo motor conta com diferentes opções de eletrificação, desde sistemas micro-híbridos de 150 cv até conjuntos plug-in de 272 cv.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade