Volkswagen Jetta GLI chega às lojas no dia 8 de novembro e já tem preço
Importado do México sem pagar tarifa, sedã esportivo vai custar bem menos que o Golf GTI e um pouco mais que o Honda Civic híbrido
O novo Jetta GLI enfim está a caminho das lojas brasileiras. Depois de algumas aparições (a última delas no festival de música The Town), o sedã esportivo vai chegar às concessionárias no dia 8 de novembro, para completar o trio de "lendas" da Volkswagen ("VW Legends"), ao lado do novo Golf GTI e do Nivus GTS.
Nesta terça-feira, 14, a VW anunciou o preço do novo Jetta GLI: R$ 269.990. Ou seja, é R$ 19.000 mais caro que na linha anterior, tabelada em R$ 250.990. O valor é um tico mais alto que o do Honda Civic híbrido (R$ 265.900). Porém, é bem mais barato que o Golf GTI, com preço a partir de R$ 430.000.
View this post on Instagram
A mecânica dos dois modelos, aliás, é muito parecida. Golf GTI e Jetta GLI usam o conhecido motor 2.0 turbo a gasolina, porém o sedã tem potência menor. São 231 cv e 35,7 mkgf de torque máximo, aliado ao câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas. No hatch, o conjunto rende 245 cv e 37,7 mkgf. Segundo a Volkswagen, a aceleração de 0-100 km/h leva 6,6 segundos e a máxima alcança 249 km/h.
Novo visual e mais equipamentos
Sem mudanças mecânicas, o novo Jetta GLI chega do México com visual mais moderno. A dianteira concentra as mudanças, com faróis afilados e contornados com LEDs na parte inferior. Atrás, as lanternas agora são interligadas por uma barra vermelha, e parecem formar uma peça única. Destaque também para as saídas cromadas de escape, que realçam o estilo esportivo.
Por dentro, a VW melhorou o acabamento do Jetta GLI, aplicando mais couro. Além disso, o novo multimídia de 10,1? tem tela flutuante e conectada, que permite instalar aplicativos e receber atualizações. Há ainda um app para smartphones para dar comandos remotos. E o sedã ganhou controle de largada (Launch Control), para tomadas de aceleração.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!