Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja os modelos de Paris que devem vir para o Brasil

1 out 2012 - 11h40
(atualizado às 13h17)
Compartilhar

A edição 2012 do salão de Paris, na França, mostrou alguns modelos que devem chegar às ruas do Brasil. O Terra reuniu lançamentos de montadoras no motorshow francês, e que são "promessas" brasileiras. Confira:

Ford Fiesta

A montadora americana já confirmou, no início de setembro, que o Brasil irá produzir o modelo lançado no salão francês. Feito nos mesmos moldes da versão global, o modelo nacional usará o motor 1.6 Sigma, utilizado por modelos como o Ford Focus. A Ford, no entanto, ainda não decidiu se o Fiesta sairá da fábrica de Camaçari, na Bahia, ou de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.

Volkswagen Golf

A sétima geração do hatch médio da Volkswagen apareceu em Paris na versão esportiva GTI, com motor 2.0 l, que acelera de zero a 100 km/h em 6s6, e atinge a velocidade máxima de 246 km/h. O modelo vendido atualmente no Brasil, sem mudanças desde 2006, está defasado em três gerações. A montadora alemã mostrará o novo Golf durante o salão de São Paulo, neste mês, e as vendas devem começar já em 2013.

Peugeot 2008

Apresentado ainda como conceito em Paris, o SUV compacto será produzido no Brasil, na fábrica do grupo PSA Peugeot Citroën em Porto Real, região Sul Fluminense do Rio de Janeiro. A informação foi anunciada pela marca em setembro passado. A versão final de produção será conhecida durante o salão de Genebra, que acontece em março de 2013.

Dacia Sandero/Logan

Mostrado sob a bandeira da marca romena Dacia, subsidiária da Renault na Europa, as novas gerações do hatch e do sedã são esperadas para o Brasil para o final de 2013. É que por aqui, a Renault acabou de reestilizar os dois modelos.

Audi A3 Sportback

O estande da Audi em Paris antecipou um dos lançamentos da marca alemã no Brasil. O novo A3, na versão Sportback, de quatro portas, fará sua primeira aparição nacional durante o salão de São Paulo, que acontece este mês. As vendas começarão no segundo semestre de 2012.

Peugeot 301

O sedã da marca francesa, desenvolvido primeiramente para o mercado chinês e feito sobre a plataforma do 208 e do Citroën C3, também deve ser fabricado na planta do grupo em Porto Real, região Sul Fluminense do Rio de Janeiro. Por aqui, ele substituiria o 207 Passion, que ficará desatualizado com a vinda do 208, e apimentaria a disputa entre Fiat Grand Siena, Chevrolet Cobalt e Volkswagen Voyage.

Kia Carens

Com visual bem mais esportivo, e consequentemente, menos careta, a nova geração do monovolume coreano foi apresentada durante o "Mondial" em Paris. Por aqui, a Carens não é exatamente popular, e emplacou apenas 272 unidades no acumulado do ano. A vinda da nova geração, prevista para o próximo ano, daria um impulso aos emplacamentos do modelo, que concorre com o novo Chevrolert Spin, JAC J6 e Nissan Grand Livina.

Citroën DS3 Cabrio

A versão conversível do DS3 ampliou a gama da linha DS, grande aposta da Citroën. A montadora francesa, aliás, já confirmou que pretende trazer para o Brasil, aos poucos, toda a linha. Os modelos DS4 e DS5 farão sua estreia no salão de São Paulo. E a versão sem capota do modelo de entrada da linha é uma possibilidade para o mercado nacional nos próximos anos.

Chevrolet Trax

O SUV compacto da marca americana, com previsão de produção para o México - lá já são feitas pré-séries do modelo -, pode esquentar a disputa no nicho onde já atua o novíssimo Ford EcoSport e o Renault Duster. A Chevrolet se esquiva de confirmar uma data exata, mas o modelo, feito sobre a mesma plataforma do hatch/sedã Sonic, deverá ganhar as ruas do País no final de 2013.

Peugeot 2008 Concept
Peugeot 2008 Concept
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra