Toyota Corolla GLi Hybrid já chega com desconto de até 18%; veja o preço
Nova versão híbrida de entrada substitui antiga GLi com motor 2.0 aspirado e é destinada a frotistas e PCD, mas público final também pode comprar
A Toyota anunciou a chegada do Corolla GLi Hybrid, que passa a ser a nova versão de entrada da linha 2026 do sedã com sistema híbrido no Brasil. Com preço sugerido de R$ 189.000, o novato substitui a antiga opção GLi com motor 2.0 flexível aspirado e mira principalmente frotistas, taxistas e o público PCD. Porém, também está disponível para clientes pessoa física.
O conjunto híbrido combina o motor 1.8 flex de ciclo Atkinson, que gera potência de 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina e 14,5 mkgf de torque, com motor elétrico de, respectivamente, 72 cv e 16,6 kgfm. A potência combinada é de 122 cv. O câmbio é automático do tipo CVT, de relações variáveis.
A chegada do GLi Hybrid responde a movimentos recentes da concorrência. Em maio, a chinesa GAC lançou o ES elétrico por R$ 170.990, enquanto a BYD ampliou a oferta de híbridos plug-in com o King GS, de entrada, a R$ 175.990. Sem um modelo eletrificado abaixo de R$ 190 mil desde a retirada do Corolla Altis Hybrid, que cumpria o papel de híbrido de entrada, a Toyota volta a ter um modelo nessa faixa de preço.
A versão GLi Hybrid tem o pacote Toyota Safety Sense (TSS), que traz alerta de colisão iminente com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e piloto automático adaptativo. Há ainda rodas de liga leve aro 16 e bancos com revestimento em tecido e couro.
Na linha 2025, a Toyota havia reduzido a oferta de equipamentos nas versões voltadas a vendas diretas, o que gerou críticas de consumidores. Agora, a marca retoma parte dos recursos de segurança mesmo na versão de entrada.
O modelo também passa a integrar o programa Toyota 10, que amplia a garantia do sedã para até 10 anos ou 200.000 km, desde que as revisões sejam feitas na rede autorizada. A cobertura inclui motor, transmissão, componentes eletrônicos e o próprio sistema híbrido, que tem garantia inicial de 8 anos e pode ser estendida até o limite de uma década.
Atualizada em 8/9 às 21h43
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!