Tiggo 9L é a maior e mais luxuosa versão do SUV da Chery
Chery Tiggo 9L tem 5,05 m de comprimento, entre-eixos de 2,95 m, propulsão híbrida e iluminação dianteira em forma de "H", como na Hyundai
O Tiggo 9L marcou presença no estande da Chery, durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China. Trata-se de um protótipo, mas seu design já transparece que o carro está apto a chegar às ruas no futuro próximo. No entanto, a marca ainda não fala em datas.
O grandalhão tem, em medidas, 5,05 metros de comprimento e entre-eixos de 2,95 m. É uma espécie de concorrente do Hyundai Palisade, lançado no Brasil no ano passado.
Visualmente, tem faróis em forma de "H" (como em alguns Hyundai), capô alto, caixas de rodas sobressalentes, rack de teto e o nome "Chery", iluminado na grande, em letras maiúsculas. Na traseira, as lanternas verticais também têm formato de "H".
Por dentro, o jipão de luxo, que comporta até sete ocupantes, tem três telas que ocupam todo o painel. Dentre as tecnologias, possui até inteligência artificial a fim de personalizar o uso do carro.
A câmera de 540° (por todos os lados e por baixo do SUV) está entre os itens de série, bem como processador Falcon 700, capaz de ler informações sobre a via e de detectar sinais de fadiga do motorista.
De acordo com a Chery, o SUV tem sistema híbrido que combina o motor 2.0 a gasolina de 272 cv com três propulsores elétricos. No entanto, a fabricante prefere não adiantar todos os detalhes mecânicos. Ainda não se sabe ao certo quando o modelo chegará às ruas, porém, especulações apontam para 2026.
Por ora, nada de possíveis preços.