Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

T-Cross desabou nas vendas por causa da nova picape da Volkswagen

Segundo a Volkswagen, não foi o SUV Tera o responsável pela impressionante queda nas vendas do T-Cross, mas sim a picape Udara; entenda

13 out 2025 - 16h24
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Volkswagen T-Cross Extreme
Volkswagen T-Cross Extreme
Foto: Divulgação VW

Em setembro o Volkswagen Tera subiu para o sexto lugar no ranking e se tornou o SUV mais vendido do Brasil. Entretanto, o bicampeão T-Cross desabou nas vendas e foi parar num modestíssimo 19º lugar. O Tera estaria “canibalizando” as vendas do T-Cross? Foi o que alguns especialistas pensaram, inclusive nós. Mas a Volkswagen garante que o motivo para a queda do T-Cross é outro.

Picape Udara será fabricada na mesma linha do T-Cross, em São José dos Pinhais

“O T-Cross teve ajuste na produção em São José dos Pinhais, e aí é pratinho girando”, disse um porta-voz da Volkswagen ao Guia do Carro. “Estamos vendendo tudo que tem, então se a produção é paralisada por uma hora, são 180 carros; por duas horas, são 360, por três já são 540.”

Segundo a Volkswagen, a alteração no ritmo de produção da fábrica do Paraná já estava programado. “O ajuste de produção foi para receber o carro novo, e aí o T-Cross pagou a conta”, disse o porta-voz. O carro novo é a inédita picape Udara (ou nova Saveiro), que colocará a Volkswagen na disputa direta com a Toro, da Fiat.

Apesar de tudo, uma nova geração do Volkswagen T-Cross poderá chegar em 2026 ou 2027, e com sistema híbrido, o que ele elevaria seu preço e abriria espaço para crescimento do Tera. A nova geração do Volkswagen T-Cross também deve ter porte maior do que a atual e será feita sobre a nova plataforma MQB Hybrid.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade