Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rival do BYD Dolphin e do Chevrolet Spark chega para ser um dos elétricos mais baratos

Geely EX2 desembarcou no Porto de Paranaguá (PR) e estreia no início de novembro; hatch vai brigar com Dolphin, Spark e ORA 03

21 out 2025 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

A Geely desembarcou o primeiro lote do hatch EX2, seu próximo lançamento no Brasil. Segundo carro elétrico mais vendido da China em 2025, atrás apenas do Tesla Model Y, o modelo chega em novembro às lojas brasileiras da marca, que agora conta com suporte da rede Renault.

No mercado chinês, o EX2 é chamado de Xingyuan e se tornou um fenômeno de vendas neste ano, superando o BYD Dolphin Mini, atual elétrico mais vendido do Brasil. O hatch já tem mais de 300 mil emplacamentos até setembro no país asiático.

Como é o Geely EX2

Com 4,13 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, o Geely EX2 tem dimensões semelhantes às do BYD Dolphin. Em sua terra natal, o seu preço inicial é de 69.800 yuans, o equivalente a cerca de R$ 53 mil na conversão direta.

Lá, o modelo da Geely está disponível em duas configurações. A de entrada tem 79 cv de potência e autonomia de até 310 km - ou seja, desempenho próximo ao do Dolphin Mini. Já a de topo de linha tem 116 cv e até 410 km de alcance no ciclo chinês CLCT.

Interior do hatch surpreende no tamanho, no acabamento e é tecnológico
Interior do hatch surpreende no tamanho, no acabamento e é tecnológico
Foto: Geely/Divulgação / Estadão

Um detalhe interessante é que o EX2 usa a plataforma SEA (Sustainable Experience Architecture) do SUV médio EX5. Trata-se da mesma base que serve ao Volvo EX30 - a Geely é a dona da marca sueca. Por isso, o hatch conta com muita tecnologia.

A bordo, o Geely EX5 tem espaço que surpreende para um hatch compacto, e traz painel ao estilo dos modelos chineses, com uma grande tela central de 14,6?. A acabamento é bem feito e o console flutuante entre os bancos chama a atenção.

Visual do Geely EX2 tem linhas simpáticas e estilo próprio
Visual do Geely EX2 tem linhas simpáticas e estilo próprio
Foto: Geely/Divulgação / Estadão

Preço e recarga do EX2

Com arquitetura que aceita corrente direta, o EX2 promete carregamento rápido. O modelo utiliza baterias LFP (fosfato de ferro-lítio) da CATL capazes de recuperar de 30% até 80% da energia em menos de 30 minutos, segundo a Geely.

Na versão de entrada, o EX2 tem bateria de 30,12 kWh, enquanto, na de topo, são 40,16 kWh. Para comparação, o Dolphin GS 2026 tem bateria LFP de 44,9 kWh e alcance de 291 km (Inmetro), e o Dolphin Mini, 38 kWh que rendem 280 km.

Em 2025, modelo da Geely já tem mais de 300 mil vendas na China e passou o Dolphin Mini
Em 2025, modelo da Geely já tem mais de 300 mil vendas na China e passou o Dolphin Mini
Foto: Geely/Divulgação / Estadão

Sobre o preço, o EX2 pode surpreender. Enquanto a rival BYD trabalha com três modelos (Dolphin Mini, Dolphin GS e Dolphin Plus), a Geely pode colocar seu hatch em duas faixas de preço, caso decida trazer as duas versões ao Brasil.

No lançamento, a expectativa é de que o hatch chegue na sua configuração mais forte, com 116 cv e bateria maior. Assim, deverá custar próximo de R$ 150 mil, lado a lado com Dolphin, Chevrolet Spark e GWM ORA 03. A ver.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade