Por que agora é a melhor hora para comprar um Jeep Compass Longitude
Com o Toyota Corolla Cross escasso e sem o Volkswagen Taos no mercado, Compass reina sozinho nos SUVs médios. Taxa zero e preço promocional
O mercado automotivo brasileiro adora equilibrar forças, e o segmento de SUVs médios sempre foi um dos mais competitivos. Mas, no último trimestre de 2025, uma combinação rara abriu espaço para uma oportunidade fora da curva: o Jeep Compass está praticamente sem rivais diretos no showroom.
De um lado, o Toyota Corolla Cross enfrenta escassez temporária após a destruição da fábrica pelas enchentes no Sul. De outro, a Volkswagen ainda não colocou o novo Taos nas concessionárias. Resultado: quem precisa comprar um SUV médio agora encontra no Compass um cenário pouco comum – menos disputa e mais negociação, mesmo com o carro em promoção.
Oferta agressiva: taxa zero em 36x
A versão de melhor custo-benefício em promoção é o Compass Longitude T270 2025/2026, com preço a partir de R$ 192.990 à vista, cinco anos de garantia e taxa zero com 36 parcelas:
- entrada de R$ 115.794
- 36 vezes de R$ 2.305
- 0% de juros
O lote promocional do Compass Longitude tem 100 unidades e prazo de entrega de até 90 dias, válidas até 31 de outubro ou enquanto houver estoque. Faltam apenas seis dias. Como o Compass ficou muito caro no topo da linha, a versão 4x2 com motor 1.3 turbo de 176 cv (antes eram 185 cv, mas agora o carro ficou
Mesmo longe do topo da linha, o Compass Longitude traz itens que o público já considera essenciais:
- piloto automático adaptativo (ACC)
- aviso e correção de faixa
- alerta de colisão com frenagem de emergência
- detector de fadiga
- condução semiautônoma nível 2
- central de 10,1" com GPS
- carregador por indução
- painel digital de 10,25"
- bancos em couro
- rodas em liga aro 18'' e pneus 225/55
Por que o momento é tão raro
A última vez que o Compass ficou praticamente sozinho no segmento foi no início da sua ascensão. Hoje, a história se repete – mas com preço mais competitivo e pacote mais completo. Curiosamente, esta janela se abriu justamente naquele que estava sendo o melhor ano do Toyota Corolla Cross.
A ausência temporária do Corolla Cross gera dois efeitos:
- menos disputa por clientes
- menos carros para comparar no test-drive
E o atraso do Volkswagen Taos, que custava até R$ 230 mil, atua como amplificador: sem ele, o consumidor perde a principal alternativa turbo com perfil urbano