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Peugeot 208 híbrido fica mais econômico e inova entre hatches; já dirigimos

Peugeot 208 GT Hybrid ganha sistema eletrificado dos Fiat Pulse e Fastback na linha 2026 e oferece mais por menos do que os concorrentes

8 set 2025 - 20h17
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Além do novo 2008 híbrido, a Peugeot também lançou o novo 208 Hybrid na última semana. Na linha 2026, o modelo ganhou novos equipamentos e também o mesmo sistema híbrido leve de 12V que já equipava os Fiat Pulse e Fastback. Com isso, o Peugeot 208 passa a ser o primeiro hatch compacto eletrificado do mercado brasileiro. Confira nossas primeiras impressões do novo Peugeot 208 GT Hybrid (R$ 126.990).

Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Foto: Stellantis/Divulgação

Ao volante do novo Peugeot 208 GT Hybrid

O Peugeot 208 conta com um dos melhores acertos do segmento de hatches compactos. Durante o nosso circuito de testes pelas Zonas Oeste e Sul do Rio de Janeiro (RJ), percorremos trechos de vias expressas e ruas mais movimentadas. O comportamento do 208 híbrido é basicamente o mesmo da versão a combustão, e também lembra bastante o do irmão maior 2008.

Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Foto: Stellantis/Divulgação

A direção elétrica é bem leve e excelente para o uso urbano, enquanto a suspensão filtra bem os impactos e deixa o carro bem estável mesmo ao adotar um comportamento mais arisco em curvas. Apesar disso, há algumas diferenças. Uma das características principais é o e-start/stop, que desliga o motor a combustão em paradas para economizar combustível. 

Em comparação aos Fiat Pulse e Fastback, o recurso possui um funcionamento mais suave, mas ainda perceptível. No anda-e-para dos congestionamentos, incomoda um pouco, uma vez que não é possível desligar o sistema. Em dias mais quentes, mais ainda, uma vez que o veículo não mantém o ar-condicionado ligado sem o motor a combustão em funcionamento. 

Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Foto: Stellantis/Divulgação

Sistema híbrido leve reduz o consumo de combustível

Pesando apenas 10 kg, o sistema híbrido leve do Peugeot 208 atua majoritariamente para reduzir o esforço do motor 1.0 turbo, que trabalha em rotações mais baixas. Com isso, o nível de ruído também é menor, assim como o consumo, que chega a ser reduzido em até 10%. Ao tirar o pé do acelerador, é possível perceber uma leve desaceleração por conta do sistema de regeneração de energia, que recarrega as baterias do sistema eletrificado.

Novo Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Novo Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Foto: Stellantis/Divulgação

De acordo com o Inmetro, o Peugeot 208 GT Hybrid faz 9,1 km/l (cidade) e 9,6 km/l (estrada) com etanol, e 13 km/l e 13,8 km/l com gasolina, respectivamente. Durante nosso teste, conseguimos uma média de 10,5 km/l com etanol. Sob o capô, a versão GT Hybrid do Peugeot 208 traz o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm, com o sistema MHEV 12V e câmbio automático do tipo CVT. 

Dentre as versões, ainda há a Style com o motor 1.0 Firefly de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas, além da Active Turbo e Allure com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e câmbio automático do tipo CVT, mas sem o sistema híbrido leve. 

Versão híbrida do Peugeot 208 é visualmente idêntica ao modelo a combustão

Visualmente, o modelo ganha apenas o logotipo Hybrid na traseira e a nova antena em estilo shark. Por dentro, o painel digital 3D recebeu uma nova interface exclusiva para a versão híbrida, que mostra um desenho do 208 e o funcionamento do sistema eletrificado, mudando de cor conforme a ação do motorista. 

Ao recarregar a bateria, a cor predominante é verde, com o fluxo de energia do motor para a bateria. Ao utilizar ambos os motores, a cor fica azul. Já com o motor a combustão, a cor em destaque é branca, sem o fluxo de energia de recarga. A central multimídia de 10,3” também conta com um novo menu para o sistema eletrificado e passa a oferecer os serviços conectados da Peugeot. 

Novo Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Novo Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Foto: Stellantis/Divulgação

Outra novidade da linha 2026 é a presença de um botão físico para o ajuste de volume e três atalhos para a central multimídia no console central. Também há Android Auto e Apple CarPlay sem fio. 

Dentre a lista de equipamentos, a versão topo de linha GT Hybrid é bem recheada: faróis e lanternas em LED, ar digital, câmera 360º, alerta de ponto cego, carregador por indução, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, alerta e auxílio de permanência em faixa, teto solar panorâmico, entre outros itens.

Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Foto: Stellantis/Divulgação

Vale a pena levar o Peugeot 208 híbrido para casa?

Assim como o irmão Peugeot 2008, o 208 passa a oferecer o sistema híbrido para atrair o comprador que procura o primeiro carro eletrificado, ainda mais em um segmento no qual o consumo de combustível é um fator decisivo de compra. 

Ao comparar o preço da versão GT Hybrid (R$ 126.990) com os principais concorrentes – Chevrolet Onix RS (R$ 130.190) e Volkswagen Polo Highline (R$ 133.490), o novo Peugeot 208 Hybrid oferece bem mais por menos. E ainda traz outras vantagens, como a isenção do rodízio em São Paulo e o IPVA reduzido em alguns estados.

Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Peugeot 208 GT Hybrid 2026
Foto: Stellantis/Divulgação
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