Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Os 50 caros novos mais vendidos do Brasil em 2025

5 jul 2025 - 19h28
Compartilhar
Exibir comentários

Se você acompanha o mercado automotivo, já deve imaginar quem está no topo. Mas os números surpreendem e mostram um cenário cada vez mais competitivo entre os modelos compactos e SUVs no Brasil. 

Frota de carros (Foto: Reprodução/Edenred)
Frota de carros (Foto: Reprodução/Edenred)
Foto: Frota de carros ( Reprodução/Edenred) / Gávea News

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou nesta quinta-feira (3) o balanço de vendas do primeiro semestre de 2025. 

Ao todo, foram emplacados 1.131.269 veículos, considerando apenas automóveis e comerciais leves. Se incluirmos motos, caminhões e ônibus, o número ultrapassa 2,3 milhões de unidades.

Fiat Strada mantém liderança com folga no acumulado

Como esperado, a disputa pelo primeiro lugar segue entre dois conhecidos do público brasileiro. A Fiat Strada continua imbatível na liderança, com impressionantes 62.697 unidades vendidas. Isso porque a picape compacta combina preço competitivo, versatilidade e alta demanda no mercado corporativo e familiar.

Logo atrás, o Volkswagen Polo manteve a vice-liderança com 57.216 unidades emplacadas, uma diferença de 5.481 carros em relação à líder. Vale destacar que o modelo vem se destacando por oferecer um bom pacote tecnológico aliado a um motor eficiente.

Sendo assim, o Volkswagen T-Cross assumiu o terceiro lugar do ranking, com 44.529 licenciamentos, superando o Fiat Argo, que agora aparece em quarto com 44.466 unidades. Dessa maneira, o segmento de SUVs compactos se consolida entre os mais desejados do país.

Confira os demais modelos no top 50

A seguir, veja a lista completa dos 50 carros novos mais vendidos no Brasil entre janeiro e junho de 2025:

Além dos quatro primeiros colocados, temos:

  • Hyundai HB20 (36.873)
  • Chevrolet Onix (34.389)
  • Fiat Mobi (33.230)
  • Honda HR-V (32.002)
  • Hyundai Creta (31.177)
  • Toyota Corolla Cross (30.090)
  • Volkswagen Saveiro (29.147)
  • Jeep Compass (27.531)
  • Chevrolet Tracker (27.238)
  • Renault Kwid (26.380)
  • Fiat Fastback (25.160)
  • Fiat Toro (23.332)
  • Nissan Kicks Play (23.191)
  • Toyota Hilux (23.151)
  • Volkswagen Nivus (22.598)
  • Chevrolet Onix Plus (21.559)
  • Jeep Renegade (20.668)
  • Fiat Pulse (20.264)
  • Toyota Corolla (18.396)
  • BYD Song (Pro + Plus) (17.486) - o eletrificado mais vendido
  • Volkswagen Virtus (17.173)
  • Ford Ranger (15.973)
  • Hyundai HB20S (14.931)
  • Fiat Cronos (14.551)
  • Caoa Chery Tiggo 7 (14.183)
  • Chevrolet S10 (13.781)
  • BYD Dolphin Mini (13.213) - elétrico mais vendido
  • GWM Haval H6 (12.673)
  • Ram Rampage (11.428)
  • Chevrolet Spin (10.348)
  • Renault Kardian (10.284)
  • Chevrolet Montana (10.129)
  • Citroën Basalt (10.017)
  • Fiat Fiorino (9.912)
  • Renault Duster (8.600)
  • Volkswagen Taos (8.550)
  • Honda City Sedã (8.362)
  • Toyota Hilux SW4 (8.307)
  • Renault Master (7.652)
  • Caoa Chery Tiggo 8 (7.467)
  • Honda City Hatch (7.401)
  • Jeep Commander (7.218)
  • Peugeot 2008 (6.620)
  • Citroën C3 (6.316)
  • BYD Dolphin (6.285)
  • BYD King (6.255)

Eletrificados ganham força, mas ainda têm desafios

Vale destacar que, entre os eletrificados, o BYD Song (Pro e Plus) lidera com 17.486 emplacamentos, enquanto o BYD Dolphin Mini aparece como o carro 100% elétrico mais vendido do Brasil, com 13.213 unidades. Com isso, a marca chinesa reafirma sua posição dominante no setor de veículos eletrificados.

Além disso, outros modelos com versões híbridas ou elétricas, como Corolla, Corolla Cross, GWM Haval H6 e Tiggo ⅞, seguem com forte presença no mercado, embora os dados da Fenabrave não distingam as versões por motorização.

Por que o crescimento é relevante?

O crescimento de 4,8% no número de licenciamentos em comparação ao primeiro semestre de 2024 mostra que o setor automotivo brasileiro está em retomada sólida. Isso porque fatores como maior oferta de crédito, incentivos à produção e a chegada de novos modelos têm impulsionado as vendas.

Portanto, o consumidor brasileiro segue valorizando tanto os modelos tradicionais quanto as novidades eletrificadas. Cabe ressaltar que o avanço de marcas como BYD, GWM e Caoa Chery mostra que o mercado está mais diversificado  e competitivo. Desse jeito, o segundo semestre promete ainda mais movimentações.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade