PUBLICIDADE

Novo VW Jetta é revelado nos EUA e chega ao Brasil até 2025

Com visual mais moderno e bonito, novo Volkswagen Jetta GLI mantém o conhecido motor 2.0 TSI de 231 cv e tem até versão manual nos EUA

25 jun 2024 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Volkswagen Jetta GLI 2025
Novo Volkswagen Jetta GLI 2025
Foto: VW/Divulgação

Depois de aparecer em fotos vazadas e em um teaser, a Volkswagen finalmente revelou o novo Jetta 2025. Com mudanças no visual e mantendo a opção de câmbio manual na versão GLI, o novo Jetta ficou mais moderno, e chegará ao mercado americano ainda este ano. Já a estreia no Brasil deve ficar para o ano que vem, apenas na versão esportiva GLI, que é a única vendida atualmente.

Lançada em 2018, a atual geração do VW Jetta já teve um facelift em 2021 e acaba de mudar novamente. Na dianteira, o visual é o mesmo que apareceu recentemente em fotos vazadas da fábrica de Puebla. Ou seja, o novo Jetta ganhou novos faróis de LED e grade frontal de formato menor do que o modelo atual, de aspecto mais minimalista. 

Novo Volkswagen Jetta GLI 2025
Novo Volkswagen Jetta GLI 2025
Foto: VW/Divulgação

Assim como nos carros mais recentes da marca, os faróis são interligados por uma barra de LED na grade em algumas versões. Logo acima dos faróis, o modelo ganhou uma peça plástica na cor da carroceria. Já o logotipo da VW traz os sensores de condução semi autônoma, como no modelo atual.

O para-choque também é novo, e traz entradas de ar com estilo colmeia e um friso na cor vermelha na versão GLI, com destaque para um easter egg com uma imagem de uma estrada e a frase "Let's go!" (Vamos nessa, em português). As demais versões do Jetta trazem um friso prateado e grade em estilo pontilhado.

Novo Volkswagen Jetta GLI 2025
Novo Volkswagen Jetta GLI 2025
Foto: VW/Divulgação

Na lateral, as únicas novidades são as novas opções de rodas e o logotipo GLI abaixo dos retrovisores, como no Golf GTI europeu. Já na traseira, as lanternas de LED ganharam novos elementos internos e são interligadas por uma barra horizontal. Logo abaixo do emblema da Volkswagen, o modelo traz o nome Jetta em posição centralizada – na versão esportiva, há o logotipo com a sigla GLI.

Por dentro, o novo Jetta também ficou mais moderno. A central multimídia de 8" passa a ser destacada do painel, e tem aspecto flutuante. No Brasil, o sedã deve manter a multimídia VW Play, que tem tela maior, de 10". O painel digital é o mesmo do modelo anterior, e há novas saídas de ar maiores, assim como mais superfícies emborrachadas.

Novo Volkswagen Jetta GLI 2025
Novo Volkswagen Jetta GLI 2025
Foto: VW/Divulgação

Outra novidade são os comandos touch do ar digital de duas zonas, que substituem os antigos controles por botão. Além disso, também há novas padronagens de bancos e revestimentos internos, assim como um pacote de equipamentos mais recheado em todas as versões nos EUA, incluindo tecnologias de condução semi autônoma.

Sob o capô, o sedã manteve os atuais motores. Nas versões de entrada, o Jetta traz um 1.5 turbo de 160 cv, sempre com câmbio automático de 8 marchas. Já a versão GLI conta com um 2.0 turbo de 231 cv e 350 Nm, que pode ser associado ao câmbio DSG automatizado de dupla embreagem de 7 marchas ou a um manual de 6 marchas. 

Nos EUA, ainda há um sistema de suspensão adaptativa opcional. No Brasil, apenas a versão com DSG deve ser vendida, uma vez que não há tanta procura por carros manuais no segmento do Jetta. Como o modelo vendido no Brasil é importado do México, a linha 2025 do sedã não deve demorar para chegar ao mercado brasileiro, desembarcando no país até o início do ano que vem. Já nos EUA, as vendas começam ainda este ano.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade