Novo Volkswagen Tera é flagrado em testes com versão mais simples
Após ser revelado no Carnaval, novo Volkswagen Tera segue maratona de testes até o lançamento e contará com versões mais simples na linha
Mesmo depois de ser revelado em pleno Carnaval apenas na versão topo de linha High com pacote Outfit, o novo Volkswagen Tera segue em testes cada vez mais frequentes Brasil afora. Desta vez, uma unidade do modelo foi flagrada praticamente sem camuflagem em Ubatuba (SP). O novo flagra chama a atenção por ser de uma versão mais simples do Tera, que chegará às lojas ainda no primeiro semestre do ano.
As fotos são da autoria de @gabrex_2009 e foram publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. A unidade flagrada em testes conta apenas com leves disfarces nos logotipos e nas rodas, que parecem ser de ferro com calotas. Ao todo, o Volkswagen Tera contará com quatro versões, que já tiveram os possíveis nomes antecipados: MPI, TSI, Comfort e High.
Dessas, apenas a versão High, que terá o pacote opcional Outfit, foi mostrada no Rio de Janeiro. O novo Volkswagen Tera será posicionado entre o Polo e o Nivus, e será produzido em Taubaté (SP). Ele também será vendido em outros mercados na América Latina e na África.
A Volkswagen aposta no Tera como um carro de volume, e o modelo terá ao menos uma versão equipada com o motor 1.0 MPI aspirado de 84 cv do Polo Track, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Já as demais opções terão o 1.0 TSI de 116 cv e 165 Nm do Polo, com câmbio automático de seis velocidades.
É o caso da unidade do flagra, que apesar do acabamento mais simples, traz o logotipo 170 TSI camuflado na tampa traseira. O design do novo Volkswagen Tera foi projetado no Brasil. A assinatura do DRL nos faróis é exclusiva dentro da marca, com iluminação fracionada. As lanternas traseiras são interligadas e trazem uma solução de iluminação inspirada nos modelos Passat e Tiguan europeus.
A Volks também destacou a coluna ‘C’ do modelo, que tem linhas encorpadas. Na lateral, as rodas serão de até 17”, mas as demais versões trazer opções mais simples. Como opcional, o modelo também terá pintura da carroceria em dois tons. Por dentro, o design é totalmente inédito, com destaque para as novas texturas e materiais de acabamento.
O destaque fica para a central multimídia VW Play Connect de 10” em estilo flutuante e o painel digital de 10,25”. Sem revelar muitos detalhes, a Volks também destacou que o modelo terá pacote ADAS em ao menos algumas versões, assim como carregador por indução, iluminação ambiente, acabamento em soft touch em parte do painel e cinco easter eggs ao redor do carro, que deve ter preços na faixa de R$ 100 mil a R$ 130 mil.