Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Volkswagen Taos é flagrado no Brasil e chega em 2025

Com novidades no design e melhorias no acabamento, novo Volkswagen Taos será revelado em breve nos EUA, mas chegada ao Brasil deve atrasar

14 ago 2024 - 08h51
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Volkswagen Taos flagrado em testes no Brasil
Novo Volkswagen Taos flagrado em testes no Brasil
Foto: Reprodução @curiosidadeautomotiva/Instagram

O Volkswagen Taos terá novidades em breve no Brasil. Com uma reestilização prevista para estrear nos próximos meses nos EUA, o SUV médio foi flagrado em testes em Taubaté (SP). Publicada pelo perfil @curiosidadeautomotiva no Instagram, a imagem mostra que o novo Taos terá mudanças sobretudo na dianteira. A estreia no Brasil, no entanto, deve atrasar por causa da Argentina.

O Taos vendido no Brasil é produzido em General Pacheco (Argentina), na mesma fábrica onde é feita a picape Amarok. De acordo com o presidente da Volkswagen na Argentina, Marcellus Puig, o novo Taos será fabricado na Argentina, mas deve chegar apenas no ano que vem. 

Volkswagen Taos
Volkswagen Taos
Foto: VW / Guia do Carro

De acordo com uma entrevista do executivo ao site Motor 1, a fábrica argentina precisa melhorar o nível de competitividade em relação à fábrica de Puebla (México), onde o Taos é produzido para os mercados dos EUA e Canadá. De acordo com Marcellus, muitos componentes do Taos ainda são importados de lá. 

Com as mudanças recentes na economia e política argentinas, a Volkswagen local tem feito reuniões e negociações com fornecedores locais e o governo para produzir mais componentes na Argentina. No entanto, isso teria afetado o desenvolvimento do Taos reestilizado no país, jogando o lançamento do SUV médio para meados do ano que vem na América do Sul. 

Volkswagen Taos 2023 traz novos itens de série.
Volkswagen Taos 2023 traz novos itens de série.
Foto: VW / Divulgação

O novo Taos deve ter mudanças concentradas na dianteira e na traseira. Conforme visto nos flagras do modelo ainda com leve camuflagem, o Taos deve seguir um caminho diferente do Volkswagen Tharu chinês, modelo do qual deriva. O modelo deve ganhar entradas de ar e vincos inspirados no novo Tiguan europeu. 

Já os faróis também devem ser menores do que o SUV vendido no mercado asiático. Na lateral, as rodas devem ser as únicas novidades. Já na traseira, o Taos terá novas lanternas de LED interligadas por uma barra horizontal. No interior, o criticado acabamento deve ganhar materiais mais refinados e emborrachados. 

VW Tharu chinês pode adiantar parte do design do novo Taos
VW Tharu chinês pode adiantar parte do design do novo Taos
Foto: VW/Divulgação

Já a central multimídia deve ser destacada do painel, como no T-Cross reestilizado. Sob o capô, o Taos vendido no Brasil deve ser um dos primeiros carros a estrear o novo motor 1.5 TSI Evo2, que terá tecnologia micro-híbrida inicialmente. Já o atual câmbio automático de 6 marchas deve ser mantido, assim como a tração dianteira. 

Nos EUA, o Taos oferece a tração integral 4Motion, que não está disponível no SUV vendido no Brasil. Produzido na Argentina e no México, o novo Taos será revelado no fim do terceiro trimestre deste ano nos EUA, provavelmente em setembro. Como o SUV vendido no Brasil é vem de terras hermanas, pode ser que o lançamento na América do Sul demore mais alguns meses, sendo realizado até o início do ano que vem.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade