Novo Hyundai Creta é flagrado em testes: será o motor 1.6 turbo flex?
Unidade foi flagrada em testes de rodagem com aparato de emissão de poluentes; motor 1.6 hoje bebe apenas gasolina e rende 193 cv
O lançamento da versão flex do motor 1.6 turbo do Hyundai Creta está cada vez mais próximo. Um protótipo do SUV compacto foi flagrado recentemente em testes na região de Guarulhos (SP), em imagens divulgadas pelo perfil @placaverde. O modelo aparece em avaliação de emissões, e sinaliza que a estreia deve ocorrer ainda em 2025, já como linha 2026.
Na configuração atual, o modelo está disponível apenas a gasolina e oferecida na versão topo de linha Ultimate. O motor 1.6 turbo entrega 193 cv a 6.000 rpm e 27 kgfm de torque a 1.700 rpm. Ao passar a beber etanol, a expectativa é de que esses números aumentem, já que o combustível vegetal, por sua alta octanagem, permite maior taxa de compressão e combustão mais eficiente.
O Creta 1.6 turbo continuará com o câmbio automatizado DCT de sete marchas de dupla embreagem.
Segundo apuração do site Autos Segredos, o motor 1.6 turbo flex não ficará restrito apenas à versão Ultimate. Ele também passará a equipar a versão N Line, hoje sempre com o 1.0 turbo de 120 cv. Com isso, a variante de apelo esportivo do Creta deve alinhar o visual mais agressivo a um desempenho superior, aproximando-se de rivais turbinados do segmento.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!