Novo GWM Haval H6 roda em testes no Brasil
Flagra adianta facelift do SUV da GWM, que deve manter a motorização atual; produção nacional deve começar ainda este ano
O complexo de Iracemápolis (SP), que pertence à GWM, deve começar a operar neste ano. A promessa é que o primeiro modelo produzido por lá seja o Haval H6.
E o SUV híbrido virá de cara nova. Tanto que algumas unidades já pipocam pelas estradas do Brasil. Agora, em testes finais, o utilitário já roda quase sem camuflagem.
O que muda?
A principal mudança do Haval H6 está na dianteira. Os faróis full LEDs trazem desenho atualizado e há inclusão de uma peça vertical no novo para-choque, o que deixa o conjunto com um formato de "7". Além disso, a grade ficou mais ampla e adotou estilo com diversos filetes cromados.
Atrás, há novos para-choque e tampa do porta-malas. O spoiler de teto também ficou menor. Além disso, as lanternas mudaram de formato e não ficam mais unidas, como atualmente.
Por fim, o logotipo Haval está ainda maior. Com as mudanças, o SUV ganhou 50 milímetros de comprimento, chegando a 4,70 metros. Nas demais medidas, o carro mantém os mesmos 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e 2,74 m de entre-eixos.
Há previsão de, no futuro próximo, transformar o SUV em híbrido flex. Atualmente, o motor a combustão do sistema roda apenas com gasolina.