Novo Chevrolet Tracker é flagrado em testes e chega em 2025
Flagrado em testes pela primeira vez com visual reestilizado em Teresina (PI), novo Chevrolet Tracker pode estrear motor híbrido no Brasil
O Chevrolet Tracker terá mudanças importantes em 2025. Uma unidade do SUV foi flagrada em testes em Teresina (PI), com bastante camuflagem. Lançada em 2020 no mercado brasileiro, a atual geração do SUV ganhará uma reestilização no ano que vem, e pode ser o primeiro carro híbrido nacional da marca americana. As imagens foram publicadas pelo perfil Auto Realidade (@autorealidade), no Instagram, e são da autoria de Airton Lima (@airtoncsl).
O flagra foi feito poucos dias depois dos novos Chevrolet Onix e Onix Plus também terem aparecido em testes na capital do Piauí. Conhecida pelas altas temperaturas, a cidade de Teresina é um local ideal para testar componentes dos carros. Assim como a dupla de compactos, o novo Tracker fará parte das comemorações pelos 100 anos da Chevrolet no Brasil. O SUV, no entanto, deve chegar ao mercado poucos meses depois.
Apesar da camuflagem ainda pesada, é possível identificar algumas das mudanças na linha Tracker. Os faróis serão bipartidos, com finas luzes de LED na parte superior e blocos principais logo abaixo. Visualmente, o conjunto lembra o novo Equinox a combustão, que chega ainda em 2024 ao Brasil.
A grade dianteira também ficará maior, e terá estilo em formato colmeia. Por fim, o para-choque é novo, e conta com entradas de ar redesenhadas nas extremidades. Na lateral, ao que tudo indica, a única novidade serão as rodas com novo design. Já na traseira, as lanternas terão o mesmo formato atual, mas devem ganhar novo arranjo interno de luzes.
O que também deve mudar é o para-choque. Já as demais peças de estamparia não devem ter mudanças, como é de praxe em reestilizações mais leves. No interior, o novo Chevrolet Tracker deve ganhar melhorias de acabamento. O layout interno deve ser semelhante ao da Montana e do Tracker RS chinês, com painel digital e central multimídia maior, dois dos itens mais pedidos pelos proprietários do SUV.
O nível de equipamentos deve ser um pouco maior, com destaque para mais itens de conectividade e de segurança. Sob o capô, o novo Chevrolet Tracker deve contar com os atuais 1.0 e 1.2 turbo flex. O primeiro motor deve ganhar injeção direta de combustível, e pode oferecer mais potência do que os atuais 116 cv. Já a versão 1.2 turbo deve ganhar um sistema micro-híbrido, que auxilia a reduzir o consumo de combustível.
Assim como o modelo atual, todas as versões devem trazer um câmbio automático de 6 marchas. O novo Chevrolet Tracker deve ser lançado em meados de 2025, como parte das comemorações pelos 100 anos da Chevrolet no Brasil. Os preços devem se manter no patamar atual.