Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nova Ram Dakota será atração da marca no Salão do Automóvel 2025

Derivada da picape Fiat Titano, nova Ram Dakota já é produzida na Argentina com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e chegará ao Brasil em 2026

12 nov 2025 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários
Nova Ram Dakota Warlock
Nova Ram Dakota Warlock
Foto: Stellantis/Divulgação

Depois da Fiat, outra marca do grupo Stellantis adiantou parte das novidades para o Salão do Automóvel de 2025. A nova Ram Dakota, primeira picape média da montadora americana, será uma das atrações do estande da fabricante no Salão do Automóvel 2025, que será realizado entre os dias 22 e 30 de novembro na cidade de São Paulo. 

Ram Dakota já é feita na Argentina

A Ram Dakota foi revelada na versão Warlock no mês passado em um evento que oficializou o início da produção do modelo no Polo Industrial de Córdoba, na Argentina. O nome da picape havia sido divulgado em agosto na apresentação do conceito Nightfall, que antecipou as linhas da versão definitiva da Dakota. 

Nova Ram Dakota Warlock
Nova Ram Dakota Warlock
Foto: Stellantis/Divulgação

A nova Dakota é o segundo modelo da Ram desenvolvido e produzido fora da América do Norte, e será lançada no Brasil em 2026. A nova Ram Dakota é o primeiro carro da marca americana produzido no Polo de Córdoba, que se tornou um hub estratégico na produção de picapes da Stellantis para a região. 

Visual teve inspiração na versão conceito

A nova Ram Dakota de produção manteve grande parte das linhas da carroceria e componentes antecipados pelo conceito Nightfall, revelado em agosto. Além dos elementos do exterior, o interior da nova picape trouxe o mesmo layout da chinesa Changan Hunter, mais refinado e moderno. 

Nova Ram Dakota Warlock
Nova Ram Dakota Warlock
Foto: Stellantis/Divulgação

Motorização

Com foco na exportação, a Ram Dakota é o segundo modelo da família de picapes que contará futuramente com o motor 2.2 Multijet turbodiesel de 200 cv e 450 Nm que já equipa a Titano argentina e as picapes Fiat Toro e Ram Rampage feitas no Brasil. Na Argentina, o câmbio pode ser um manual de seis marchas ou um automático de oito marchas. 

No mercado brasileiro, a picape deve ser oferecida apenas com câmbio automático e tração 4x4. De acordo com a Stellantis, a Dakota é o início de um projeto de longo prazo que será desenvolvido ao longo dos próximos anos. 

Nova Ram Dakota já é produzida na Argentina
Nova Ram Dakota já é produzida na Argentina
Foto: Stellantis/Divulgação

O estande da Ram no Salão do Automóvel 2025 também promete outras novidades além da Dakota.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade