BYD entrega primeira unidade do Song Pro híbrido plug-in flex na COP30
Com visual reestilizado e montagem em Camaçari (BA), novo BYD Song Pro flex terá 30 unidades destinadas ao uso durante a COP30 em Belém
Patrocinadora oficial da COP30, a BYD do Brasil inaugurou na última segunda-feira, 10, sua nova concessionária em Belém (PA), durante o primeiro dia oficial do evento global. Durante o evento, a montadora chinesa entregou a primeira unidade do Song Pro híbrido flex. Criado para o mercado interno, o veículo é um dos carros oficiais da COP30.
BYD doará 30 unidades do Song Pro flex para a COP30
A entrega faz parte da doação de 30 unidades híbridas-flex anunciada pela BYD durante a inauguração de sua fábrica em Camaçari (BA), destinadas ao uso durante a conferência e que, depois, serão utilizadas nas frotas de escolas e instituições públicas locais.
O BYD Song Pro Edição Especial COP30 conta com o motor híbrido plug-in flex, inédito no mundo. Sua edição limitada de 30 unidades será doada ao maior encontro global sobre mudanças climáticas, a COP30. O modelo também estreia com o visual reestilizado que foi registrado recentemente no INPI.
BYD Song Pro flex estreia com novo visual
A dianteira passa a adotar a linguagem de design Dragon Face, com faróis mais finos e interligados por uma barra horizontal metálica, em um conjunto que lembra o SUV elétrico Tan. Na lateral, há novas rodas, enquanto a traseira apresenta mudanças na parte inferior do para-choque.
Outra novidade é o logotipo BYD na tampa do porta-malas, no lugar da frase Build Your Dreams. A motorização do novo BYD Song Pro flex não teve as especificações divulgadas, mas a BYD adiantou que este é o primeiro motor flex do mundo aplicado em uma arquitetura híbrida plug-in de base elétrica.
O BYD Song Pro conta com a tecnologia DM-i com tração predominantemente elétrica. Nesse sistema, o motor a combustão funciona majoritariamente como um gerador de energia para a bateria, mesmo durante o deslocamento no modo híbrido.
O sistema flex foi projetado e construído especialmente para o Brasil, em uma parceria entre cientistas chineses e brasileiros. Desenvolvido para funcionar com qualquer proporção de gasolina e etanol, o motor 1.5 flex do BYD Song Pro chegará em breve ao mercado junto com o modelo reestilizado.