Nova Hilux cabine simples surge em testes na Tailândia
Flagra revela mudanças visuais na picape da Toyota, que deve ter atualizações mecânicas, como novo conjunto híbrido-leve
Recentemente, a Ford confirmou que vai produzir a Ranger com cabine simples na Argentina. A ideia é não ficar para trás da concorrência. Mas a Toyota - principal alvo da montadora norte-americana nessa questão - já busca dar um passo à frente e trabalha em um novo modelo. E a coisa está adiantada, afinal, a Hilux de cabine simples já até foi flagrada em testes de rodagem.
A novata foi vista em testes na Tailândia nesta semana. As imagens, publicadas pelo perfil @autonetmagz, no Instagram, mostram um modelo sob forte camuflagem.
Ainda assim, revelam novos detalhes do design externo. Isso reforça as expectativas de uma reformulação completa no modelo, prevista para os próximos meses.
No design, a Hilux cabine simples deve adotar linhas mais retas na carroceria, bem como frente redesenhada, faróis mais estreitos, capô mais alto e grade frontal menor. A caçamba, de acordo com especulações, deve ter aumento de capacidade de carga.
Em relação ao interior do veículo, apesar de a Toyota tentar manter segredo, uma imagem apontada como registro de patente e publicada pelo perfil @cars_secrets, no Instagram, revelou a cabine da nona geração da Hilux. Se o modelo mais barato do portfólio vai seguir este padrão, não se sabe.
Ainda não há informações confirmadas sobre motorização, mas indícios apontam para a adoção de um novo conjunto híbrido-leve, como parte do plano da marca de reduzir as emissões de poluentes. De toda forma, a nova Hilux deve manter opções a diesel - ao menos em mercados asiáticos e da América Latina.
A expectativa é que a nova Hilux seja apresentada oficialmente na Tailândia até o início de 2026. O lançamento em outros mercados, contudo (inclusive no Brasil, onde chega importada da Argentina), ficaria para o segundo semestre do ano que vem.